Ajax chega ao mata-mata da Champions tentando surpreender após boa fase de grupos

Clube encara o Benfica nesta quarta-feira
| 23/02/2022
- 20:39
Ajax chega ao mata-mata da Champions tentando surpreender após boa fase de grupos
Foto: Divulgação

Vencedor invicto com seis vitórias em seis jogos, a campanha do Ajax na fase de grupos da Champions League só está atrás do Bayern de Munique somente no saldo de gols. E é baseado no retrospecto do time holandês que os comandados de Erik ten Hag chegam ao mata-mata querendo provar que estão prontos para conquistar a Europa.

Mais ofensivo, o clube encara o Benfica nesta quarta-feira (23), pelo jogo de ida das oitavas de final da Champions, fora de casa. Considerado o amplo favorito para o confronto, o time holandês, entretanto, espera dificuldades, segundo o treinador.

Conforme o UOL Esportes, o Ajax se torna o favorito porque, além das seis vitórias - que por si só já mostram que esta equipe tem algo de especial - a longevidade do trabalho é também um fato a ser destacado. Há mais de quatro anos no comando dos Godenzonen, Erik ten Hag é visto hoje como um dos grandes treinadores do continente europeu.

Aos 52 anos, o ex-jogador que atuava como zagueiro mostra cada vez mais que o estilo defensivo em sua carreira restringia-se somente ao tempo em que estava dentro de campo. À beira do gramado, o holandês exige movimentação, troca de posição e velocidade de seus atletas.

Veja também

No braço de ferro entre Felipão e Abel Ferreira, dois dos principais treinadores da história...

Últimas notícias