No 1º jogo da final do Estadual Sub-17, o Aefa, de Dourados, venceu o GSA (Grêmio Santo Antônio) por 2 a 1, no estádio da Leda, e vai em vantagem para o jogo decisivo, que acontece em Campo Grande.

O time da casa abriu o placar aos 11 minutos do 1º tempo, com Raysson. Cauã abriu vantagem para o Aefa aos 36′ e Albino marcou para o time visitante aos 40′ – a segunda parte do jogo seguiu sem pontuação.

No sábado (19), os times voltam a se encontrar no estádio Jacques da Luz, na Capital, com o Aefa tendo a vantagem do empate para ficar com o título inédito, enquanto o Grêmio Santo Antônio precisa vencer por dois gols de diferença para faturar o tricampeonato.

O time douradense está estreando na competição e já chegou indo para a final, enquanto o GSA já é velho conhecido na competição e busca sua terceira taça.

Semifinal do Estadual Sub-17

O Aefa derrotou um dos favoritos e atual campeão estadual, o Náutico, por 2 a 1, na semi. No jogo de ida, o time de Dourados abriu vantagem em casa contra o Alviverde campo-grandense: 1 a 0.

Já o Seduc e Grêmio Santo Antônio (GSA) entraram em campo com empate de 2 a 2, na ida, em Campo Grande. Jogando em Aquidauana, o time da casa conseguiu segurar o favorito ao título somente até os 36 minutos do 1 º tempo.