Técnicos da (Fundação Municipal de Esportes) e comunidades indígenas de se reúnem hoje (4), às 18h, na Esplanada Ferroviária, para tratar sobre a realização do 15º Jogos Urbanos Indígenas, que acontecem no dia 10 de abril de 2022.

Durante a reunião, será discutido e apresentado o regulamento técnico dos Jogos e os possíveis ajustes. Ao todo 20 comunidades estarão participando do encontro.

Os Jogos estão sendo organizados pela Gerência de Organização de Eventos – GOE, da Fundação de e parceria com a Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humano – SDHU.

Durante os jogos no mês de abril, serão disputadas as modalidades de Arco e Flexa Masculino,Lança Masculino, Atletismo, Masc. e Fem., Cabo de Guerra Masc. Fem., Futebol de Campo Masculino, Futsal Feminino e Voleibol 4×4 Masc. Fem.

O evento tem como objetivo desenvolver o intercâmbio esportivo entre as comunidades indígenas do município, valorizando o caráter educativo e comunitário. Tem a intenção de promover o esporte como resultante das atividades desenvolvidas nas aldeias.

As inscrições para os Jogos Urbanos poderão ser feitas a partir do dia 07 até o dia 27 de março. Para mais informações sobre os jogos, o interessado pode acompanhar o site da própria fundação, por meio do endereço eletrônico: www.campogrande.ms.gov.br/funesp.

A Esplanada fica localizada na Avenida Calógeras, 3.143.