Pular para o conteúdo
Esportes

Vasco pedirá anulação de jogo com o Inter por ‘VAR disfuncional’ não anular gol

Cada vez mais preocupada com o possível rebaixamento no Brasileirão, a diretoria do Vasco anunciar vai pedir na Justiça Desportiva a anulação do jogo com o Internacional, mesmo contrariando o que diz o regulamento da competição. A reclamação é pelo fato de o VAR não funcionar corretamente no momento do primeiro gol na derrota por […]
Arquivo -
Compartilhar

Cada vez mais preocupada com o possível rebaixamento no Brasileirão, a diretoria do anunciar vai pedir na Justiça Desportiva a anulação do jogo com o Internacional, mesmo contrariando o que diz o regulamento da competição. A reclamação é pelo fato de o VAR não funcionar corretamente no momento do primeiro gol na derrota por 2 a 0, em São Januário, neste domingo.

O lance polêmico ocorreu com somente 9 minutos. Moisés falta para a área e Rodrigo Dourado aparece livre para abrir o marcador. O árbitro ficou quatro minutos aguardando o VAR para saber se havia impedimento ou se Ricardo Graça dava condições.

Mas o assistente eletrônico estava “desalinhado” e valeu a marcação de campo. O auxiliar não viu impedimento e o gol acabou validado. Os cariocas, sobretudo através do técnico Vanderlei Luxemburgo, passaram a reclamar com insistência do lance e de qualquer no gramado.

Assim que o jogo terminou, o Vasco já agiu. Um ofício assinado pelo presidente Jorge Salgado foi anexado à súmula do jogo, afirmando que “VAR disfuncional não anula gol do Internacional em flagrante impedimento”. O documento estava com o ano de 2020 e erro no sobrenome do presidente: Sagado.

“O que presenciamos hoje em São Januário foi mais uma repetição do ultraje que tem sido a atuação da arbitragem da CBF em nossas partidas. Pediram para retirarem uma câmera da Vasco TV, ‘descalibraram’ a linha e ironizaram nosso treinador dizendo que avaliariam as imagens ‘de casa’. Já são 18 apitos contra o Vasco, em uma disparidade desrespeitosa em relação a qualquer outro time da competição. Estou acionando a CBF por telefone hoje para uma reunião esclarecedora. Vamos requerer na Justiça Desportiva a anulação desse jogo”, declarou Jorge Salgado.

O Vasco reúne provas para acionar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas dificilmente terá sucesso por causa do regulamento do Brasileirão. O protocolo da CBF diz que “quando houver qualquer problema técnico ou lance inconclusivo no VAR, prevalecerá a decisão de campo”. Justamente o ocorrido diante do Inter.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados