Sampaio Corrêa bate Vila Nova e praticamente garante a permanência na Série B
No fechamento da 35ª rodada, recebeu o Vila Nova
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Sampaio Corrêa está cada vez mais perto de confirmar matematicamente sua permanência no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta quinta-feira, no fechamento da 35ª rodada, recebeu o Vila Nova no Estádio Castelão, em São Luís (MA), e venceu por 3 a 0, com gols de Roney, Pimentinha e Léo Artur.
O resultado praticamente garante o Sampaio na segunda divisão, pois chegou a 46 pontos, em décimo lugar. O Londrina, que abre o Z4, a zona de rebaixamento à Série C, só pode chegar a 47. O placar também foi chamativo porque quebrou a invencibilidade do Vila Nova, que já durava dez jogos na competição e 13 na temporada. Mesmo com a derrota, o clube goiano está em situação confortável, com 44 pontos, em 13º lugar.
O cenário do jogo mudou completamente logo no primeiro lance de perigo. Aos três minutos, Pimentinha foi lançado no lado direito e tocou para o meio, encontrando Roney. Livre de marcação, ele arriscou o chute de fora da área e contou com desvio no zagueiro para vencer o goleiro Georgemy e abriu o placar.
Mais tranquilo com o gol e objetivo, o Sampaio dominou as ações do primeiro tempo e criou várias chances. Roney tentou mais duas vezes, em cabeçada perigosa e chute rasteiro. O Vila Nova respondeu com duas chegadas perigosas de Diego Tavares, com chute para fora, e Pedro Júnior, com chute desviado.
Apesar do segundo tempo ter iniciado truncado, o Sampaio controlou o jogo e definiu a vitória com mais dois gols. Aos 13 minutos, Léo Artur carregou a bola no meio-campo e tocou para Pimentinha. Na entrada da área, o atacante finalizou rápido, rasteiro, e ampliou.
Bem no jogo, Léo Artur teve chance incrível depois, com a bola raspando a trave. Aos 27 minutos, porém, recebeu passe de Pimentinha, na pequena área, e chutou de primeira para fazer o terceiro gol do Sampaio. Com a vantagem, o time maranhense controlou bem o jogo para confirmar o placar.
Os dois times voltam a campo no feriado segunda-feira, às 18h, pela 36ª e antepenúltima rodada. O Sampaio Corrêa visita o Náutico no Estádio dos Aflitos, no Recife (PE), enquanto o Vila Nova recebe o Vasco no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, em Goiânia (GO).
FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA 3 X 0 VILA NOVA
SAMPAIO CORRÊA – Luiz Daniel; Watson (Maurício), Allan, Nilson Júnior e Éder Lima; Betinho, Eloir (Léo Artur) e Ferreira; Roney (Jean Silva), Pimentinha (Gabriel Popó) e Ciel (Jackson). Técnico: João Brigatti.
VILA NOVA – Georgemy; André Krobel, Rafael Donato, Renato Silveira e Willian Formiga; Pedro Bambu (Tiago Real), Éder e Arthur Rezende (Kallyl); Diego Tavares (Kelvin), Pedro Júnior (Rafael Silva) e Alesson (Alan Grafite). Técnico: Higo Magalhães
GOLS – Roney aos três minutos do primeiro tempo. Pimentinha aos 13 minutos e Léo Artur aos 27 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
CARTÕES AMARELOS – Eloir, Éder Lima, Betinho, Jackson e Jean Silva (Sampaio Corrêa). Willian Formiga (Vila Nova)
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Estádio Castelão, em São Luís (MA).
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
Em cruzamento no Vilas Boas veículos colidem e bate em muro deixando três feridos
O carro chegou a bater no muro de uma casa, mas não o danificou. Os três envolvidos foram levados para unidade de saúde.
16 detentos fogem após ataque armado em presídio na Bahia
Criminosos abriram duas celas durante o confronto na noite desta quinta-feira (12)
Entrega de presentes dos Correios anima Natal de crianças na Associação Juliano Varela
A campanha Papai Noel dos Correios encerra nesta sexta-feira (13)
Ano assombroso? 2024 registra duas sextas-feiras 13 em menos de três meses: ‘tá explicado’
Supersticiosos acreditam que recorrência da data em pouco tempo no mesmo ano poderia explicar por que 2024 foi tão “carregado”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.