Mais de 2 mil atletas participam das provas de corrida e neste fim de semana na sétima edição do 21K. Depois de acontecer sob protocolos rígidos na pandemia, o evento celebra a retomada do turismo e a vacinação contra covid em . Porém, algumas regras de biossegurança continuam, como o uso de máscaras na largada.

A prova foi criada em 2015 e se tornou a primeira meia maratona de Mato Grosso do Sul oficializada junto à Confederação Brasileira de Atletismo, marca que garante aos atletas participantes a aferição e medição do percurso e a presença de arbitragem especializada para conferência de resultados. Além disso, a 21K terá sua prova de ciclismo arbitrada pela Federação Estadual e pela Confederação Brasileira de Ciclismo.

A edição também conta com novidades, como feira de expositores locais e nacionais ao redor da prova, premiação por categoria de idade e a presença do carro-madrinha, um carro com relógio mostrando o tempo real da prova.

“As provas tanto de corrida quanto de ciclismo terão muitas novidades boas. Essa retomada pós-pandemia está sendo um recomeço para alguns e um início para outras pessoas, que descobriram as corridas como um meio de cuidar da saúde e de promover o bem-estar físico e mental”, afirma Djaniffer Moraes, diretora técnica da Bonito 21K.

A 7ª edição da Bonito 21K segue neste sábado (4) e domingo (5) em Bonito, a 300 km de Campo Grande. A prova é realizada no asfalto e tem, além da meia maratona que carrega no nome, percursos de 5 km, 10 km e prova Kids, especial para crianças de 3 a 14 anos. A categoria de ciclismo conta com percursos de 50 e 121 km.

(com informações da assessoria)