Juventude vence a Chapecoense e mantém a esperança de deixar a zona de queda
Esta foi a segunda vitória consecutiva dos gaúchos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em sua luta contra o rebaixamento, o Juventude cumpriu a meta na 32ª rodada do Brasileirão ao bater a rebaixada Chapecoense, por 2 a 0, neste domingo à noite na Arena Condá, em Chapecó. Esta foi a segunda vitória consecutiva dos gaúchos, depois de ganhar em casa do rival Internacional, por 2 a 1. Agora soma 36 pontos, mas continua na 17ª posição, dentro da zona de queda.
O resultado positivo manteve a esperança de o time gaúcho não retornar à Série B. Tem a mesma pontuação do Bahia, em 16º lugar, somente pelo número de vitórias: 9 a 8. A Chapecoense continua com apenas 15 pontos, rebaixada, após o reencontro com o técnico Jair Ventura, agora no Juventude, mas que começou o campeonato na equipe, onde não venceu em 14 jogos.
Logo na primeira descida do Juventude, saiu o gol. O cruzamento partiu do lado direito com Sorriso e perto da pequena área, Guilherme Castilho se antecipou à defesa e cabeceou no alto. A Chapecoense sentiu o golpe e demorou para equilibrar as ações. Quando estava melhorando, sofreu o segundo gol, aos 25 minutos.
A jogada começou em uma falta do lado esquerdo. Wagner levantou em direção à pequena área, o goleiro Keiller saiu errado e a bola tocou no corpo do zagueiro Ignácio, do próprio time. A bola, de maneira caprichosa, bateu no pé da trave e o zagueiro Vitor Mendes apareceu para dar o carrinho para o fundo das redes
A Chapecoense ainda teve uma boa chance para diminuir o placar aos 42 minutos. Após cruzamento do lado direito, Bruno Silva apareceu no outro lado e cabeceou. A bola bateu no travessão, caiu pouco à frente da linha e acabou aliviada pela defesa.
No segundo tempo, a Chapecoense ainda tentou ser mais agressiva, mas não conseguiu passar pela marcação adversária. Bem armado na defesa, o Juventude também não quis se arriscar e não chegou na frente nem mesmo em contra-ataques.
Na 33ª rodada, a Chapecoense vai enfrentar o Santos, quarta-feira, às 19 horas, na Vila Belmiro. Enquanto isso, no mesmo dia, porém, às 20h30, o Juventude vai receber o Juventude em Caxias do Sul (RS).
Notícias mais lidas agora
- Mais de meio milhão de veículos estão com o licenciamento de 2024 em atraso no MS
- Baile funk no Parque de Exposições termina com garrafadas e arremesso de mesas
- Morre Ary Toledo, ícone do humor brasileiro, aos 87 anos
- Perseguição a motorista termina em acidente com viatura da PM e um preso em Campo Grande
Últimas Notícias
Feirão de empregos oferta 96 vagas com chances de contratação imediata em Campo Grande
No feirão, estarão presentes equipes de RH de oito empresas de diferentes segmentos
Eleições 2024: até quando eleitor de MS pode justificar ausência no 1º turno?
Deixar de justificar ou apresentar uma justificativa que não seja aceita pela autoridade judiciária resulta em aplicação de multa
Ao ouvir a voz da mãe, Begèt de Lucena abre os olhos e traz esperança aos amigos e familiares
Cantor segue internado após ter sido esfaqueado por trio no Centrod de Campo Grande
Contrato para locação de veículos pesados em Três Lagoas supera os R$ 25 milhões
Reajuste pouco superior a 2% em contrato para locação de veículos pesados, máquinas, caminhões, micro-ônibus e vans e equipamentos elevou gastos em mais de R$ 500 mil
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.