Estadual de Natação no Rádio Clube é teste para atletas de MS antes do Brasileiro
Competição é realizada desde o sábado, com representantes de São Paulo
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Rádio Clube Campo sedia neste final de semana, em Campo Grande, o Campeonato Estadual de Inverno de Natação. Ao todo, sete equipes, incluindo competidores de São Paulo, buscam o título em todas as categorias, desde o mirim ao máster.
Segundo Gehilson Silva, de 55 anos, treinador da equipe do Rádio Clube, os resultados apresentados até o momento são bons, uma vez que os atletas têm conseguido diminuir o tempo nas provas. “Nossa equipe está com desempenho espetacular”, disse ele na manhã deste domingo (29), ao Midiamax.
Ele lembrou que, por conta da pandemia, os treinamentos foram comprometidos, assim como o nível de competitividade, levando em consideração que os campeonatos estavam suspensos. No entanto, a equipe do Rádio Clube conseguiu se manter no caminho das vitórias.
“Estamos com quase 100% de melhora nas marcas pessoais. Esta é a competição mais importante do primeiro semestre e serve de avaliação para muitos garotos que querem nadar no Brasileiro. A nível de avaliação, isso aqui é imprescindível”, afirmou o técnico.
O estudante Eduardo Ferro, de 15 anos, atleta treinado por Gehilson, afirmou que nada no Rádio Clube desde os 10 anos e já conseguiu quatro medalhas neste estadual: duas de ouro (revezamento 4x50m livre e 800m livre individual), prata (200m livre) e bronze (50m livre). “As melhores coisas você aprende no esporte. Consegui baixar meu tempo e quero ser campeão brasileiro”, declarou.
Marcella Marcellino, personal trainer de 48 anos, também está de olho na competição nacional e já faturou cinco medalhas de ouro nas cinco provas em que participou, sendo elas: 100 metros medley, 200 metros livre, 50 metros peito, 50 metros borboleta e 100 metros peito.
Para ela, o campeonato é importante para mostrar como está o desempenho individual. “É bom para saber se estou no caminho certo. Estou treinando para outubro, quando acontece o Campeonato Brasileiro Máster”, afirmou ela que nadou dos 12 aos 18 anos, parou e retornou aos 35. “Além da paixão pela natação, voltei em busca de qualidade de vida”.
O estadual é realizado pela Fedams (Federação dos Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul), em parceira com a Fundesporte (Fundação do Desporto de Mato Grosso do Sul) e o com o Rádio Clube Campo.
Notícias mais lidas agora
- Motorista de aplicativo foge com entrega de cliente em Campo Grande
- Cliente tenta doar pix de Natal para funcionários de shopping mas é impedida por ‘fiscal’ em Campo Grande
- Criança de 8 anos morre em acidente após carro bater em árvore e pegar fogo na BR-262
- VÍDEO: Criminoso morre em confronto com a PM após roubo de carro em MS
Últimas Notícias
Governo Lula cobra de polícias uso de câmeras corporais; PRF ainda está em fase de testes
A PRF fez o primeiro teste de câmeras corporais no Rio de Janeiro em novembro
Lakers derrotam Warriors com cesta de Reaves no último segundo; LeBron iguala Curry
Los Angeles Lakers derrotou o Golden State Warriors por 115 a 113
SED aditiva contrato e reforma de escola estadual em Água Clara vai a R$ 7,3 milhões
Valor inicial de reforma a ampliação era previsto em R$ 6,15 milhões
Mais de 120 julgamentos em 2024 foram resposta contra impunidade a famílias enlutadas de MS
Os crimes julgados no Tribunal do Júri são crimes dolosos contra a vida, ou seja, aquele no qual o autor teve a intenção de cometer ou que ele assumiu o risco de produzir a morte, sejam eles consumados ou tentados.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.