Na tarde desta sexta-feira (07), o venceu o União ABC por 3 a 0 no estádio Morenão, em Campo Grande, e terminou a quinta rodada do na liderança do Campeonato Estadual de Mato Grosso do Sul. O destaque da partida foi o artilheiro Joãozinho, que anotou dois gols na vitória.

O primeiro gol saiu aos 10 minutos da etapa inicial. Em ataque perigoso do Costa Rica, o defensor do Tricolor da capital evitou o gol, tirando a bola em cima da linha, após cabeceio certeiro. Mas, no rebote, a bola sobrou nos pés de Matheus Abreu, que emendou de primeira para estufar a rede.

Joãozinho foi o responsável por ampliar a vantagem do Costa Rica. O primeiro dele e o segundo da equipe do Bolsão foi assinalado aos 6 minutos da etapa complementar. O atacante recebeu lançamento no meio da defesa adversária e tocou na saída do goleiro Breno. 

Passados vinte minutos, o mesmo arqueiro repôs a bola em jogo no peito de Joãozinho, que a dominou e chutou de muito longe, encobrindo o goleiro: 3 a 0. A vitória recolocou o Costa Rica na liderança do grupo único, com 12 pontos, ultrapassando o Operário, que tem 10, e foi derrotado pelo Dourados pelo placar de 2 a 1 na última quarta-feira (5). 

Com o triunfo do sobre o Comercial por 3 a 0 nesta quinta-feira (6), o União/ABC passou a ser o lanterna, com três pontos somados.