Corinthians bate Salgueiro em jogo sonolento e vai à 2ª fase da Copa do Brasil
O Corinthians deu o primeiro passo na Copa do Brasil. Venceu o Salgueiro por 3 a 0, nesta quarta-feira, no interior de Pernambuco, e se garantiu na segunda fase. Agora, enfrenta outro time pernambucano, o Retrô, na Neo Química Arena. Nas fases iniciais da Copa do Brasil, a imensa diferença técnica entre o time grande […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Corinthians deu o primeiro passo na Copa do Brasil. Venceu o Salgueiro por 3 a 0, nesta quarta-feira, no interior de Pernambuco, e se garantiu na segunda fase. Agora, enfrenta outro time pernambucano, o Retrô, na Neo Química Arena.
Nas fases iniciais da Copa do Brasil, a imensa diferença técnica entre o time grande e o pequeno que ele enfrenta é algo comum, normal. Mas o Corinthians pareceu ter equilibrado as forças propositalmente no primeiro tempo.
O Corinthians iniciou o jogo com intensidade, mostrou sua superioridade, ocupou o campo do Salgueiro, criou duas chances seguidas e chegou ao gol – Jemerson fez após um escanteio. Tudo isso em quatro minutos.
Aí, o Corinthians, inexplicavelmente, parou. O time recuou, passou a assistir o Salgueiro tocar (mal) a bola, a jogar com lentidão. Só fazia alguma coisa a partir de bola parada. Assim, e mesmo com todas as limitações do Salgueiro, o goleiro Cássio, a rigor, até teve mais trabalho que Lucas, seu colega de posição que atua no Salgueiro. Ele teve de fazer importante defesa em cabeçada de Ranieri para evitar o empate.
O Corinthians teve duas boas chances com Mateus Vital, mas ele errou o alvo em ambas. Os jogadores do time paulista pareciam sonolentos. Só acordaram quando o jogo teve confusão: primeiro Otero chutou a bola em Tarcísio; depois Fagner, que parecia um galinho de briga, se desentendeu com Bruno Sena.
“A gente foi bem no começo, botamos a bola no chão, fizemos o gol, depois deixamos de jogar, eles cresceram no jogo”, admitiu Jemerson, que fez seu primeiro gol pelo Corinthians.
O técnico Vagner Mancini pediu ao time mais velocidade e intensidade na etapa final. Não que tenha melhorado muito, mas o time passou a incomodar o Salgueiro e fez 2 a 0 aos 11 minutos, quando Ramiro aproveitou um rebote na área, bateu rasteiro e contou com a falha de Lucas.
A vaga na segunda fase e o R$ 1,3 milhão pagos pela CBF pela classificação estavam garantidos. Com isso, o jogo perdeu a graça de vez. Mas ainda deu tempo de, no último lance, Mateus Vital passou por dois adversário e marcar o terceiro, num belo gol.
FICHA TÉCNICA
SALGUEIRO 0 X 3 CORINTHIANS
SALGUEIRO – Lucas; Sinho (Dadinha), Ranieri, Leozão e Alan; Bruno Sena, Moreilândia e Felipe Baiano (Héricles); Tarcísio (Alison), Cassio Ortega (Aruá) e Thomas Anderson (Daniel Passira). Técnico: Marcos Tamandaré.
CORINTHIANS – Cássio; Fágner (Bruno Méndez), Gil, Jemerson e Fábio Santos; Gabriel e Otero (Cazares); Ramiro (Camacho), Mateus Vital e Rodrigo Varanda (Gabriel Pereira); Jô (Cauê). Técnico: Vagner Mancini.
GOLS – Jemerson, aos 4 min do primeiro tempo. Ramiro, aos 11, e Mateus Vital, aos 48 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).
CARTÕES AMARELOS – Moreilândia, Ramiro, Bruno Sena, Daniel Passira e Gabriel Pereira.
LOCAL – Cornélio de Barros, em Salgueiro.
Notícias mais lidas agora
- Mergulhador é contratado para furtar peixes de empresa avaliados em mais de R$ 1 milhão em MS
- Mulher é esfaqueada no tórax pelo marido e encontrada ensanguentada em frente de casa em MS
- Com mudanças no feriado, repartições municipais estarão fechadas a partir desta quinta-feira
- Governo do Estado altera Dia do Servidor Público e decreta ponto facultativo em 14 de novembro
Últimas Notícias
‘Macaco’ cede e homem morre esmagado quando arrumava carro na Vila Bandeirante em Campo Grande
Vítima estava desesperada para arrumar veículo, disse moradora
Na volta do ‘feriadão’, Funsat ofertará mais de 2,1 mil vagas de emprego para Campo Grande
Entre os destaques estão 100 vagas para atendente de telemarketing
Idosa morre horas após sofrer acidente a caminho de hemodiálise, em Dourados
Depois do acidente a mulher chegou a fazer o tratamento, mas se sentiu mal e morreu
Após eleições, vereadores analisam projeto sobre Dia do Mutismo Seletivo
Parlamentares de Campo Grande analisam três projetos de lei em primeira discussão e votação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.