Fim de semana com esportes para todos os gostos em Mato Grosso do Sul: , trail run, voleibol, futsal e basquete tem campeonatos até domingo (19) no Estado. Destaque para a Copa (Associação dos Municípios de MS) e as semifinais da Copa Morena de Futsal masculino e feminino. 

A Copa Assomasul continua sua 1ª fase de jogos com partidas em (dia 18/9), Cassilândia (19/9), Sete Quedas (25/9), Caarapó (26/9) e Mundo Novo (02/10).

No sábado (18), o Grupo A (Pedro Gomes, Figueirão e Costa Rica) enfrenta o Grupo B (Sonora, Alcinópolis e Coxim), em Costa Rica, em seis partidas:

  • 1º – Pedro Gomes x Coxim – 8h30
  • 2º – Figueirão x Sonora – 9h30
  • 3º – Costa Rica x Alcinópolis – 10h30
  • 4º – Coxim x Figueirão – 13h30
  • 5º – Alcinópolis x Pedro Gomes – 14h30
  • 6º – Costa Rica x Sonora – 15h30

No domingo (19) os jogos são em Cassilândia, com Grupo A (Chapadão do Sul, Selvíria e Cassilândia) no embate com o Grupo B (Água Clara, Aparecida do Taboado e Inocência):

  • 1º – Chapadão do Sul x Inocência – 8h30
  • 2º – Selvíria x Água Clara – 9h30
  • 3º Cassilândia x Aparecida do Taboado – 10:30
  • 4º – Inocência x Selvíria – 13h30
  • 5º – Aparecida do Taboado x Chapadão do Sul – 14h30
  • 6º – Cassilândia x Água Clara – 15h30

Campeonato Sub-20

A 2ª rodada do Campeonato Sul-mato-grossense de futebol amador – Sub-20 finaliza no sábado (18) com duas partidas: o Serc joga com o Três Lagoas SC, na arena do Serc, às 15h, no Grupo A; e o SE Pontaporaense com o Maracaju AC, no estádio Aral Moreira, também às 15h. 

Copa Morena de Futsal

Neste sábado acontecem as semifinais da Copa Morena nas categorias feminino e masculino. Na competição das meninas, o Serc/Ucdb e CAA Amambai se enfrentam sábado, às 17h, no Poliesportivo Dom Bosco, em Campo Grande. No mesmo dia o Chapadão do Sul e Feras Futsal jogam, às 20h, em Chapadão do Sul.

Já os times masculinos se encaram no Ginásio Municipal de Miranda. O Santo Antônio/ Matoso FC enfrenta o Miranda MS, às 19h30, e em seguida, às 20h30, o Miranda Futsal pega o CAA Atlético Amambaiense. O vencedores de cada partida se enfrentam nas finais de cada categoria. 

Trail Run

Também no sábado, no Refúgio Canaã, em Bodoquena, acontece a Corrida de Trilha Serra da Bodoquena, com largada prevista para às 7h. Serão quatro tipos de percurso: Trekking/Trail Run de 7.150K e Trail Run de 12K, 21K e 30K.

O acesso à cidade de Bodoquena de Campo Grande é realizado pela BR-262, passando por Terenos, Aquidauadana até Miranda, após essa ligação, o trajeto é feito pela rodovia MS-339. Saindo de Bonito o acesso é através da MS-178.

Voleibol 

Corumbá sedia no sábado e domingo a etapa da região Oeste da Liga MS de Voleibol (Indoor). Na categoria masculina, a competição tem presenças confirmadas de equipes de Corumbá, Bodoquena, Nioaque e Bonito. A disputa feminina terá equipes representando as cidades de Corumbá, Ladário e Jardim.

As partidas terão início no sábado, dia 18, a partir das 08h. As finais serão no domingo, 19, a partir das 09 horas. Toda a competição será realizada no ginásio de esportes da Escola Tenir.

Campeonato de Muay Thai

O Centro Poliesportivo da Vila Almeida, em Campo Grande, sediará o Campeonato Estadual de Muay Thai Tradicional. As disputas terão início às 8h e a abertura oficial às 14h, amanhã. A partir das 19h começarão os embates por cinturão na categoria até 51 kg feminino, além do 71 e 81 kg adulto masculino.

Além destas, vão a combate atletas das classes cadete (14 e 15 anos), júnior (16 e 17 anos) e adulto (18 a 35 anos), representando 14 municípios: Anaurilândia, Aquidauana, Bataguassu, Bonito, Caarapó, Camapuã, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Dourados, Eldorado, Ladário, Ponta Porã e São Gabriel do Oeste.

Basquetebol

Campeonato Estadual de Base Sub-17 de Basquetebol Masculino e Feminino – edição 2021, comecçou nesta sexta-feira (17), em Ponta Porã. A competição reúne times de quatro municípios de Mato Grosso do Sul

Pela categoria feminina, os times da chave A e B jogam entre si para definir os dois melhores que se enfrentarão na semifinal. Pelo masculino, são nove times divididos em três chaves. As equipes se enfrentam dentro da chave e se classificam para as semifinais e finais a 1ª colocada de cada chave, seguido da 2ª colocada entre todas as chaves.

Os jogos terminam domingo e estão participando na disputa os times de Campo Grande, Dourados, Caarapó, Maracaju, Rio Brilhante, Nova Andradina, Três Lagoas e a equipe da Casa.

Terrinha em Campo Grande

O Campeonato de Futebol Amador, o terrinha, e veteranos, tem disputas com transmissão ao vivo, na internet.  Entram em campo na categoria livre, às15h40, o Vó Maria/ Mega Stands e o Astecon, pelas quartas de final, no sábado. No mesmo dia, o Sicredi enfrenta o Santo Amaro, às 14h30, na categoria Masters, que ainda está na 1ª fase. 

Já no domingo, o Bariri Sportingbet.us disputa com o Família Martins, às 7h45, na Masters. Já na categoria livre, ainda no dia 19, o A.C.F pega o Imobiliaria Martins JR, às 9h, e o Casarão Nova Lima confronta o Kapital/ Santa Sogra Conveniência. O jogo entre Vó Maria e Astecon será transmitido pela página do A bola rolou, no Facebook