Pular para o conteúdo
Esportes

Comercial faz 4 a 1 no União-ABC e toma a liderança do hexagonal do Operário

Lobo Guará e o Galo empatam em número de pontos, mas critérios de desempate são favoráveis ao Comercial
Arquivo -

O Comercial não tomou conhecimento do União-ABC na tarde desta quinta-feira (29) no Morenão, venceu por 4 a 1 e tomou do Operário a liderança do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol. Os gols marcados por Matheus Leite (Noturno, 2 vezes) e Uelisson Santana (2) empurraram o Colorado para os mesmos 7 pontos do Galo, a quem supera nos critérios de desempate e, da mesma forma que o rival na estreia do , assume a liderança da competição pela primeira vez.

Higor Gutierrez fez o gol de honra do Tricolor da Vila Progresso nos acréscimos, mas o Lobo Guará ainda anotou de pênalti aos 48min.

Com o placar desta tarde, o Comercial chegou a 4 gols de saldo, contra 2 do Operário, e também supera o arquirrival no número de gols pró (5 a 3).

Os dois times pareciam ir para o intervalo com a igualdade no marcador. Contudo, aos 47min da etapa inicial, a defesa do Colorado conseguiu rebater escanteio do União e iniciou contra-ataque. Noturno recebeu a bola no meio do campo e avançou, dividiu com o goleiro Breno na entrada da área e anotou.

Com a vantagem no placar, o Comercial encontrou o segundo gol aos 10min. Uelisson Santana carregou a bola da intermediária, seguiu pela esquerda e passou. No cruzamento, o goleiro do União espalmou, Matheus Lemos ajeitou de cabeça e Uelisson aproveitou para chutar de frente para a meta.

O terceiro gol do Comercial saiu aos 19min, em saída errada de bola de Breno. A sobra ficou com João Paulo, que passou para Noturno também superar o goleiro do União e anotar.

Mesmo com o placar adverso, o União não entregou os pontos, colocando a maior parte de seus jogadores no ataque. A estratégia surgiu efeito somente aos 45min, quando Higor Gutierrez aproveitou rebote do goleiro Martins, que não segurou chute à queima roupa da direita, e marcou o gol de honra do Tricolor.

O placar parecia estar definido, porém, aos 46min, Biel foi derrubado por Breno na esquerda da grande área e o árbitro anotou pênalti. Uelisson Santana cobrou e o goleiro do União defendeu, mas não segurou. A bola sobrou na entrada do gol e o mesmo Uelisson correu e marcou o último gol.

O Estadual volta no sábado (1º), com o confronto entre (lanterna do hexagonal, sem nenhum ponto) e Operário no Noroeste, às 15h.

Domingo (2), o União-ABC (4º, com 3 pontos) encara o DAC (5º, 3) no Morenão, e o (3º, 6 pontos) recebe o Comercial no Laertão. Os dois jogos também começam às 15h.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘O Agente Secreto’ ganha melhor direção e melhor ator no Festival de Cannes

Operário perde de 3 a 1 para o Cascavel fora de casa e estaciona na penúltima posição na Série D

Mutirão do Imposto de Renda

Na reta final, cresce procura por ajuda para declarar o Imposto de Renda em Campo Grande

Homem baleado

VÍDEO: Homem é baleado no rosto em frente a conveniência no Bairro Centro Oeste

Notícias mais lidas agora

Ação de R$ 102 milhões: MP vai ao STJ por condenação de acusados da ‘Máfia do Câncer’

ônibus

VÍDEO: Vidro de ônibus estoura e assusta passageiros no Terminal Hércules Maymone

Risco sobre rodas: dos 21 acidentes com morte em Campo Grande, 19 envolveram motociclistas

Autismo faz esquerda e direita sentar na ‘mesma mesa’ para diálogo livre de oposição

Últimas Notícias

Polícia

Policial militar aposentado e seu filho são executados no bairro Moreninhas

Vítimas foram alvejadas por disparos de arma de fogo e ambas vieram a óbito no local. Suspeitos estariam em uma Honda Biz branca

Polícia

Funcionária de doceria denuncia patroa por assédio moral e colegas por ofensas

Doceria bastante conhecida está localizada no Centro de Campo Grande

Cotidiano

Margot bate no peito para criticar projeto que quer ‘limpar as ruas’ da Capital

“Para todos eles, eles são perfeitos e nós imperfeitos. Nós somos sujos”, afirmou a ex-empresária, hoje moradora de rua

Esportes

Hugo Calderano avança à final inédita do Brasil no Mundial de Tênis de Mesa

Brasileiro derrotou neste sábado (24) o chinês Liang Jingkun (5º no ranking) por 4 sets a 3 e vai disputar o título às 9h30 (horário de Brasília) de domingo (25)