Uma funcionária de uma doceria localizada no centro de Campo Grande registrou boletim de ocorrência neste sábado (24), após sofrer assédio moral por parte de outros funcionários. Segundo ela, a situação não seria isolada e os casos seriam contínuos.
A funcionária relatou estar sofrendo assédio moral contínuo em seu local de trabalho. Ela descreve o local de trabalho como um ambiente hostil, em que a proprietária e outras funcionárias, incluindo uma gerente, praticam condutas abusivas que afetam a dignidade dos empregados.
O incidente mais recente, que motivou a denúncia, ocorreu quando a funcionária recebeu uma orientação da gerente para limpar o chão apenas com um pano úmido, sem água. No entanto, enquanto realizava a tarefa, a mulher foi abordada por duas colegas de trabalho. Elas teriam proferido ofensas e humilhações.
Segundo o relato, uma das colegas teria dito: “… Você é porca, faz serviço igual sua cara, vou te ensinar como se lava”, e em seguida jogou o pano de chão no chão, mandando a vítima limpar. Logo depois, a outra colega teria continuado as agressões verbais, afirmando: “Você é muito porca, se você é assim no local de trabalho, deve ser pior em casa, sua preguiçosa”.
A funcionária destacou que os fatos foram presenciados por outras trabalhadoras do estabelecimento, além de uma familiar de uma das envolvidas, que apenas observou a situação.
A vítima também informou que as ofensas e humilhações são frequentes e não se limitam a ela, atingindo outros empregados da empresa. Devido ao clima de assédio, algumas pessoas já teriam se desligado do local.
As investigações sobre o caso serão conduzidas pela delegacia responsável.
***
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.