Com show de Messi, Barcelona vence Sevilla e assume vice-liderança provisória
O Barcelona enfrentou o Sevilla e conquistou uma importante vitória por 2 a 0 neste sábado, pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mais uma vez, Lionel Messi mostrou como é capaz de determinar resultados. O Barcelona enfrentou o Sevilla e conquistou uma importante vitória por 2 a 0 neste sábado, pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol, graças à atuação inspirada do atacante argentino. Messi foi responsável pela assistência do primeiro gol e fechou o placar diante de sua maior vítima.
O resultado deixa o Barcelona provisoriamente na segunda colocação na tabela do Campeonato Espanhol, com 53 pontos e desbancando o arquirrival Real Madrid, que, com um ponto a menos, fica em terceiro, mas ainda joga na segunda-feira contra o Real Sociedad. O líder Atlético de Madrid tem 55 pontos e enfrentará ainda o Villarreal no domingo. O Sevilla permanece no G4, na quarta posição, com 48.
Depois de um começo discreto na temporada, Messi retomou sua soberania, com números de gênio. O camisa 10 chegou à marca de 19 gols no Campeonato Espanhol, do qual é artilheiro isolado. Ele balançou as redes 24 vezes na temporada e deu seis assistências em 32 confrontos até aqui. Apenas em 2021, foram 14 gols em 14 jogos. Nas cinco grandes ligas europeias, apenas Robert Lewandowski alcançou a mesma marca no ano.
O técnico Ronaldo Koeman inovou e apresentou o time sem Griezmann e com três zagueiros para enfrentar o Sevilla. O jogo iniciou sem grandes sustos para nenhum dos lados e colocava em dúvida se a escolha tinha sido acertada. Mas foi. Aos 28 minutos, a confirmação veio com jogada bem feita entre Dembélé e Messi. O francês recebeu do astro argentino e bateu cruzado por debaixo do goleiro para abrir o placar.
No segundo tempo, a equipe da Andaluzia reagiu e tentou oferecer perigo para o adversário catalão. O domínio, porém, continuava com o Barcelona, que logo aos três minutos, deu um susto em Bono com finalização de Dest perto da trave, após assistência de Messi. Os donos da casa continuavam tentando criar oportunidades. A mais clara saiu dos pés de Navas, que exigiu de Ter Stegen a sua primeira intervenção no jogo.
Aos 11 minutos, com En-Nesyri, o goleiro do Barcelona teve seu segundo desafio ao defender o chute canhoto do atacante marroquino, que voltaria a levar perigo mais à frente, aos 34 minutos, quando chegou a marcar gol após disputa de bola com Araújo. A arbitragem, no entanto, já havia visto toque de mão do jogador e anulou o lance.
Aos 40 minutos, para ratificar a vitória, Messi mostrou seu brilho e, após tabelar com Moriba, invadiu a área e mandou direto para o gol. Bono resistiu ao primeiro lance, mas a sobra foi o suficiente para o argentino balançar as redes e selar o triunfo fora de casa.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.