Pular para o conteúdo
Esportes

Atlético Goianiense vence o Fortaleza e se distancia do rebaixamento

O Atlético Goianiense entrou na zona de classificação à Copa Sul-Americana e, de quebra, se distanciou da área de descenso ao derrotar o Fortaleza pelo placar de 2 a 0, neste domingo, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pior para o time cearense, que segue ameaçado pelo rebaixamento. Com […]
Arquivo -

O Goianiense entrou na zona de classificação à Copa Sul-Americana e, de quebra, se distanciou da área de descenso ao derrotar o Fortaleza pelo placar de 2 a 0, neste domingo, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 32.ª rodada do . Pior para o time cearense, que segue ameaçado pelo rebaixamento.

Com o resultado, o Atlético Goianiense subiu para a 12.ª colocação com 42 pontos, contra 35 do Fortaleza, o primeiro fora da zona de rebaixamento. O time goiano ainda pode ser ultrapassado pelo Red Bull Bragantino, que tem 41 e entra em campo nesta segunda-feira contra o Corinthians.

O primeiro tempo teve superioridade do Fortaleza, mas o nome do duelo foi Jean. O goleiro foi essencial para o Atlético Goianiense sair com a vitória parcial. A boa participação do arqueiro começou aos 11 minutos, quando fez grande defesa na tentativa de Vázquez. O time goiano até respondeu, mas sempre na bola parada. Natanael cruzou e Marlon Freitas cabeceou para fora.

O Fortaleza continuou em cima e contou com uma ajuda do VAR, que flagrou uma cotovelada, na bola, dentro da área, de João Victor, após tentativa de Yuri César: pênalti. Juninho foi para a cobrança e bateu no meio do gol. Jean ficou parado e fez a defesa.

O Atlético Goianiense respondeu na mesma moeda. Wellington Rato tabelou com Janderson e foi derrubado dentro da área por Paulão: pênalti. Jean foi para a cobrança e colocou o time goiano na frente do marcador.

No segundo tempo, o Atlético Goianiense se sentiu mais à vontade e contou com o desespero do Fortaleza para sobressair e criar as principais oportunidades de gol. Em mais uma boa jogada de Wellington Rato, Felipe Alves salvou o Fortaleza. Zé Roberto também tentou logo na sequência, mas não alcançou o cruzamento de Arnaldo.

O Fortaleza ainda teve a “faca e o queijo” para empatar, mas Wellington Paulista, dentro da área, isolou. A situação, no entanto, piorou quando Juninho foi expulso aos 28 minutos, após segurar Janderson. Com um a mais, o Atlético Goianiense ampliou aos 34. No contra-ataque, João Victor deu bela assistência para Natanael. O lateral bateu para fazer 2 a 0.

Nos minutos finais, o técnico Enderson Moreira tentou botar o Fortaleza no ataque e fez três mudanças, que não surtiram efeito O Atlético Goianiense se fechou e acabou confirmando os três pontos.

Na próxima rodada, a 33.ª, o Atlético Goianiense enfrenta o no domingo, às 16 horas, novamente no estádio Antônio Accioly. No mesmo dia, às 17 horas, o Fortaleza visita o Atlético-MG, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados