Atletas

Na natação, Guilherme Sperandio elevou o nome de MS internacionalmente quando bateu 8min12s74 nos 800 metros livre, faturando a medalha de bronze. Atualmente, o sul-mato-grossense de 17 anos é dono do recorde brasileiro júnior da prova, alcançado em julho deste ano no Campeonato Brasileiro de Inverno Júnior.

Pedro Samuel da Silva foi responsável por fechar as disputas tupiniquins no wrestling (luta olímpica) com mais uma medalha. O lutador de assegurou o bronze na categoria até 74 kg do estilo livre. Pedro teve boa campanha nas fases eliminatórias, mas acabou caindo nas quartas de final. Na repescagem, o atleta de derrotou o colombiano Hossman Rojas e terminou com a terceira colocação.

Mais duas sul-mato-grossenses entraram em ação no Pan de Cali-2021. Assíria Daniela Silva representou o país no wrestling e fechou a competição em quinto lugar na categoria até 53 kg, no estilo livre feminino. Bruna Vieira de Jesus também competiu e terminou na nona posição no lançamento do dardo, prova do .

Saiba Mais