O árbitro-assistente campo-grandense Eduardo Gonçalves de Cruz de 39 anos atua como assistente na partida entre América-MG e em jogo da segunda rodada do Brasileirão na tarde deste domingo (06), na Arena Independência em Belo Horizonte (MG). Quem comanda a partida é o árbitro Marcelo de Lima Henrique (RJ). Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) também atua como assistente, Já o quarto árbitro é Emerson de Almeida Ferreira (MG) e o árbitro de vídeo, Rodrigo Nunes de Sá (RJ).

O América-MG perdeu na estreia para o Athletico, por 1 a 0, em e não vence há quatro partidas. Já o Corinthians vem de duas derrotas para o Atlético-GO. A primeira foi no Brasileirão na rodada de abertura e a segunda na primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil.

Formando em engenharia civil, Eduardo já atuou neste ano como árbitro-assistente no jogo entre Vitória e Internacional, na qual o time gaúcho venceu por 1 a 0 no último dia 03 deste mês no Estádio Barradão em Salvador (BA). Eduardo também esteve no duelo entre e Ypiranga, também pela Copa do Brasil em abril. O Fortaleza venceu por 1 a 0 em casa, no Estádio Castelão.