América-MG empata sem gols com o Atlético-GO e encaminha permanência na elite
Seguem perto da zona de rebaixamento
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em um jogo de pouca inspiração, o América-MG ficou no empate sem gols com o Atlético-GO, na noite desta quarta-feira, na Arena Independência, e chegou ao “número mágico” para permanecer na elite do Brasileirão. O duelo foi válido pela 33ª rodada. Invicto há três partidas, o time mineiro chegou aos 45 pontos e segue na nona colocação, desperdiçando a chance de encostar no G-6. Já os goianos viram o jejum de vitórias aumentar para cinco jogos e, com 39, seguem perto da zona de rebaixamento.
O início da partida foi promissor, com os dois times buscando o gol. Juninho teve duas oportunidades para colocar o América-MG na frente, mas na primeira parou em Fernando Miguel e na outra viu a finalização passar raspando a trave.
A tendência de um jogo aberto, porém, não se concretizou. Depois de um período sem finalização, Alê isolou a chance que teve de abrir o placar para o América-MG e a resposta do Atlético-GO veio em finalização de Janderson também para fora. E foi só.
O Atlético-GO assustou o torcedor americano logo aos seis minutos do segundo tempo. Janderson cruzou e Braian Montenegro, de cabeça, exigiu grande defesa de Matheus Cavichioli. O América-MG tinha dificuldades para furar o bloqueio adversário.
Isso só aconteceu aos 35 minutos. Marlon chutou de fora da área e a bola explodiu na trave. No rebote, Rodolfo desperdiçou. A resposta veio em cabeçada de Éder rente ao travessão. No último lance de perigo, já nos acréscimos, Juninho girou dentro da área e bateu em cima de Fernando Miguel.
O América-MG volta a campo no domingo, contra o Fluminense, às 17 horas, no Maracanã, no Rio. No sábado, o Atlético-GO recebe o Ceará, às 21 horas, no Antônio Accioly, em Goiânia. Os jogos são válidos pela 34ª rodada
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 0 X 0 ATLÉTICO-GO
AMÉRICA-MG – Matheus Cavichioli; Patric (Anderson), Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Juninho, Alê (Ribamar) e Zárate (Juninho Valoura); Ademir e Felipe Azevedo (Rodolfo). Técnico: Marquinhos Santos.
ATLÉTICO-MG – Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo), Éder, Pedro Henrique e Igor Cariús (Jefferson); Marlon Freitas, Willian Maranhão e João Paulo (Rickson); Ronald (Toró), Janderson e Braian Montenegro (Zé Roberto). Técnico: Marcelo Cabo.
ÁRBITRO – Leandro Pedro Vuaden (RS).
CARTÕES AMARELOS – Juninho Valoura (América-MG); Igor Cariús (Atlético-GO).
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Em pizzaria de Campo Grande, mulher é agredida com garrafa de vidro pela cunhada
Às autoridades, a vítima disse que não iniciou a discussão e que por ser “temperamental”, a autora cometeu a agressão
Do Pantanal, Coronel Rabelo participa do Domingão do Huck neste domingo
Pantaneiro é reconhecido como transformador no mundo
Estabilidade financeira atrai candidatos no concurso dos Correios
Provas acontecem neste domingo em Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.