Presidente da Federação Italiana cogita encerrar a temporada até outubro
O presidente da Federação Italiana de Futebol (FIGC, na sigla em italiano), Gabriele Gravina, ressaltou neste domingo que a entidade tem como prioridade finalizar a temporada 2019/2020 do futebol no país, sem cancelamentos. E, para isso, há várias opções sendo consideradas, incluindo estender os jogos até setembro ou outubro, se for necessário. Não há uma […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente da Federação Italiana de Futebol (FIGC, na sigla em italiano), Gabriele Gravina, ressaltou neste domingo que a entidade tem como prioridade finalizar a temporada 2019/2020 do futebol no país, sem cancelamentos. E, para isso, há várias opções sendo consideradas, incluindo estender os jogos até setembro ou outubro, se for necessário. Não há uma data certa, no entanto, para que as competições sejam retomadas após a paralisação causada pela pandemia do novo coronavírus.
“Uma data hipotética para recomeçar é 17 de maio, mas sabemos, e reforço novamente, que isso é apenas uma ideia. Encerrar em setembro ou outubro é uma maneira de evitar comprometer não apenas a temporada 2019/20, mas também a 2020/21”, afirmou Gravina em entrevista à emissora pública de televisão RAI.
O presidente da FIGC, no entanto, ressaltou que as partidas apenas voltarão a ser disputadas quando forem seguras para todos os envolvidos. “Confio muito nas autoridades científicas e nas autoridades governamentais de nosso país, e teremos de respeitar as suas decisões”, disse Gravina.
Nesta segunda-feira, ocorrerá uma reunião dos times italianos para discutir várias questões, desde datas para retomar as partidas até a questão salarial dos jogadores. Ambas os assuntos seguem provocando dúvidas na Europa, com a questão dos pagamentos levantando grandes polêmicas na Inglaterra e na Espanha.
Embora a Itália ainda seja um dos países mais afetados pelo novo coronavírus, a situação no país parece estar melhorando aos poucos, com o número de novos casos e de mortes desacelerando nos últimos dias. Neste domingo, foram 525 mortes, uma redução de 25% em relação às 681 do último sábado. No total, 15.887 pessoas faleceram na Itália devido à covid-19.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
‘Parece um rio’: Poças de lama deixam ruas da Homex intransitáveis
Moradores enfrentam dificuldades para passar e ruas da região neste domingo (15)
Última semana da Primavera será de temperatura na casa dos 30°C e tempo instável
A partir de quinta-feira (19), volta a chover em Mato Grosso do Sul
Justiça mantém prisão de jovem flagrado com Jeep de ex-superintendente da Cultura assassinado
Defesa do jovem havia entrado com pedido de liberdade provisória no sábado (14)
Refrigeração estraga, Santa Casa transfere pacientes e atrasa cirurgias de trauma
Setor passa por alterações temporárias, o que altera a lista de procedimentos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.