Esportes

Praça nas Moreninhas ganhará pista de skate e quadra de vôlei de areia em Campo Grande

Os moradores do bairro Moreninhas III terão novas opções para esporte e lazer em Campo Grande. A praça central do bairro deve ganhar novas instalações esportivas, como uma pista de skate e uma quadra de areia para vôlei e beach tênis.  Também serão construídos vestiários para o campo de futebol, banheiros e ainda será ampliado […]

Mylena Rocha Publicado em 08/09/2020, às 10h54 - Atualizado às 14h59

Foto: Divulgação/Fundesporte
Foto: Divulgação/Fundesporte - Foto: Divulgação/Fundesporte

Os moradores do bairro Moreninhas III terão novas opções para esporte e lazer em Campo Grande. A praça central do bairro deve ganhar novas instalações esportivas, como uma pista de skate e uma quadra de areia para vôlei e beach tênis. 

Também serão construídos vestiários para o campo de futebol, banheiros e ainda será ampliado o sistema de iluminação. Ao todo, mais de 70 mil pessoas da região poderão usufruir do espaço.

Praça nas Moreninhas ganhará pista de skate e quadra de vôlei de areia em Campo Grande
Foto: Divulgação/Fundesporte

Conforme informações divulgadas pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), parte da área que abrange a praça pertence ao Estado, sob administração da Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul), e será repassada ao Município, que licitará e executará as obras. A Fundesporte é responsável pela análise do projeto de infraestrutura esportiva e recebeu, na última semana, representantes da Prefeitura e da comunidade.

No total, a praça possui área de aproximadamente oito mil metros quadrados e está localizada no quadrilátero formado pelas avenidas Grande Floresta, Baobá, Araticun e a rua Anaca. 

“Como profissional de Educação Física, fico muito feliz de ver a preocupação com a qualidade de vida dos moradores. Esse é o grande objetivo do poder público, oferecer condições para que as pessoas possam ter momentos de lazer e esporte em locais adequados, o que impacta diretamente na saúde, educação e segurança pública”, frisa o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.

O secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Antônio Cézar Lacerda, destaca que objetivo é que a pista de skate seja referência não só em Campo Grande, mas também no Estado.

“O skate recentemente tornou-se um esporte olímpico, vem sendo reconhecido e possui grande número de praticantes na nossa cidade. Certamente, vai se tornar um local de referência desta modalidade em Mato Grosso do Sul e será muito frequentado principalmente por crianças e jovens”.

Para o presidente da Associação de Moradores da Moreninha III, Valdecir Oliveira Souza, a parceria entre as atuais administrações estadual e municipal vem realizando sonhos antigos da comunidade. “É gratificante para todos nós ver essa união entre Governo e Prefeitura, atendendo aos anseios dos nossos moradores. A praça da Moreninha III vai ficar ainda mais bonita e terá a oferta de mais três esportes”.

(informações da Fundesporte)

Jornal Midiamax