Goiás estreia com derrota no Paraguai pela Copa Sul-Americana
A estreia do Goiás na Copa Sul-Americana não foi como a equipe brasileira esperava. Jogando contra o Sol de América, no estádio Luis Afonso Giagni, em Villa Elisa, no Paraguai, os goianos foram derrotados por 1 a 0, na noite desta terça-feira. Com o resultado, a equipe brasileira precisa de uma vitória por dois gols […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A estreia do Goiás na Copa Sul-Americana não foi como a equipe brasileira esperava. Jogando contra o Sol de América, no estádio Luis Afonso Giagni, em Villa Elisa, no Paraguai, os goianos foram derrotados por 1 a 0, na noite desta terça-feira. Com o resultado, a equipe brasileira precisa de uma vitória por dois gols de diferença na partida de volta, no dia 25, no estádio Serra Dourada.
O Sol de América joga pelo empate e pode até perder por um gol de diferença desde que faça ao menos um gol. Apenas a vitória do Goiás por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis.
Depois de um início equilibrado, o time da casa abriu o placar na primeira boa chegada que teve ao ataque, aos 31 minutos. Diego Valdez cabeceou e Tadeu fez linda defesa, mas Nildo Vera pegou o rebote e estufou as redes.
O Goiás tentou acelerar o ritmo da partida após o gol, mas tinha dificuldades para penetrar na defesa adversária. Com poucos lances de perigo, o jogo se encaminhou para o intervalo com a vantagem mínima dos paraguaios.
O técnico Ney Franco tentou buscar o resultado e promoveu alterações ofensivas, especialmente com a entrada de Lucão do Break no lugar de Thalles, deixando a equipe com dois centroavantes, já que Rafael Moura seguiu em campo.
Na melhor chance dos brasileiros, funcionou justamente a dupla de atacantes. Lucão fez o pivô e rolou para Rafael Moura bater com muito perigo, mas a bola passou rente à trave defendida por Centurión.
Nos minutos finais, o Goiás se lançou completamente ao ataque e quase se complicou com um contragolpe do adversário. Jourdan sairia sozinho na cara do gol, mas foi parado por Fábio Sanches, que foi expulso e desfalca a equipe brasileira na partida de volta.
As equipes voltam a se enfrentar na terça-feira, dia 25 de fevereiro. Antes disso, o Goiás enfrenta o rival Atlético, no próximo domingo, e o Anapolina, no sábado seguinte, ambos pelo Campeonato Goiano.
FICHA TÉCNICA:
SOL DE AMÉRICA 1 x 0 GOIÁS
SOL DE AMÉRICA – Centurión; Canale, Portillo, Villalba e Cobos; Vera, Edgar Ferreira, Diego Valdez (Jourdan) e Novick (Pita); Pardo e Nildo Vera (Cazal). Técnico: Luis Islas.
GOIÁS – Tadeu; Pintado, Fábio Sanches, Luiz Gustavo e Jefferson; Daniel Bessa, Gilberto e Thalles (Lucão do Break); Marcinho (Keko), Rafael Moura (Vinícius) e Victor Andrade. Técnico: Ney Franco.
GOL – Nildo Vera, aos 31 minutos do primeiro tempo.
ÁRBITRO – Kevin Ortega (Peru).
CARTÕES AMARELOS – Canale, Villalba, Edgar Ferreira e Pardo (Sol de América); Daniel Bessa (Goiás).
CARTÃO VERMELHO – Fábio Sanches (Goiás).
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Estádio Luis Afonso Giagni, em Villa Elisa (Paraguai).
Notícias mais lidas agora
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
- Mulher morre após ser atingida por raio dentro de casa durante temporal em MS
- Faccionados do PCC quebram parede de cela e fogem do semiaberto da Gameleira em Campo Grande
Últimas Notícias
Caravana Natal nos Bairros estará no Portal Caiobá neste sábado
Confira os detalhes da programação do Natal nos Bairros, que termina segunda-feira
Benefícios sociais foram os que mais sofreram alterações no pacote fiscal
Foram 11 mudanças no texto do relator na Câmara
Motociclista é socorrida com ferimentos graves após ser arremessada por cerca de 10 metros no interior de MS
O condutor do veículo fugiu do local
Náutico e Instituto Ismaily disputam título do Estadual Sub-17 neste sábado
A partida encerra o calendário de competições da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul em 2024
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.