Fluminense vence, derruba série invicta do Fortaleza e se aproxima dos líderes
Com um mais durante quase todo o segundo tempo, o Fluminense venceu o Fortaleza por 1 a 0, neste sábado, na Arena Castelão, e derrubou a série invicta de 12 jogos do anfitrião. Em duelo morno, de muita marcação e poucos ataques, o time carioca soube aproveitar a vantagem numérica em campo para se aproximar […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com um mais durante quase todo o segundo tempo, o Fluminense venceu o Fortaleza por 1 a 0, neste sábado, na Arena Castelão, e derrubou a série invicta de 12 jogos do anfitrião. Em duelo morno, de muita marcação e poucos ataques, o time carioca soube aproveitar a vantagem numérica em campo para se aproximar dos líderes do Brasileirão.
O Flu sustenta o quarto lugar da tabela, agora com 32 pontos, a três do líder Internacional. E agora torce por tropeços de Flamengo (2º colocado) e Atlético-MG (3º) para não se distanciar dos primeiros colocados. Já o Fortaleza estacionou nos 24 pontos, na oitava posição.
Na Arena Castelão, Fluminense e Fortaleza fizeram um jogo truncado. De um lado estava a disciplina tática dos cariocas, agravada pela inoperância de Ganso, como referência da equipe, em razão dos desfalques de Fred, Nenê e Dodi.
E, do outro lado do campo, estava a defesa menos vazada do campeonato, o que tornou o confronto de poucas emoções, com raros ataques e foco na marcação. Equilibrado, o duelo acabou sendo decidido na questionável expulsão de Roger Carvalho e no gol de Wellington Silva, em dividida com Gabriel Dias.
O JOGO – Após uma semana de descanso, o Fortaleza voltou a campo pelo Brasileirão com disposição neste sábado. Diante do Fluminense, partiu para cima nos primeiros instantes. Logo aos três minutos, Gabriel Dias já exigia boa defesa do goleiro Muriel. Mas o ímpeto e o fôlego foram logo neutralizados pela solidez do time carioca, que respondeu aos 10, em cabeçada perigosa de Michel Araújo.
Com baixas de peso, o Flu apresentou um futebol burocrático e previsível no primeiro tempo. Exibia muita disciplina tática e zero inspiração, principalmente devido à atuação apática de Paulo Henrique Ganso, de volta ao time titular. O meia teve a melhor chance do time carioca nos primeiros 45 minutos. Aos 13, recebeu a bola em ótimas condições, mas finalizou fraco e facilitou a vida de Felipe Alves.
O segundo tempo começou mais agitado. Aos 9 minutos, o Fortaleza perdeu Roger Carvalho, por expulsão. O zagueiro levou o cartão vermelho direto ao fazer falta sem bola como último homem. Na sequência, Rogério Ceni começou a fazer mudanças na equipe para preencher a lacuna na defesa. Entraram Tinga, Osvaldo e Marlon.
O jogo, contudo, logo voltou ao ritmo do primeiro tempo. Do lado do Flu, Odair Hellmann surpreendeu ao fazer alterações e manter Ganso na equipe. Entraram Marcos Paulo, o estreante Lucca e Wellington Silva, que tentava dar maior movimentação ao ataque tricolor.
Ele obteve sucesso aos 29, quando recebeu pela esquerda dentro da área, botou o marcador para correr e bateu cruzado. A bola desviou em Gabriel Dias, uma dividida quase na pequena área, e enganou o goleiro Felipe Alves.
Em desvantagem no placar e no número de jogadores em campo, o Fortaleza “sentiu” o gol e perdeu rendimento na partida. Acabava atacando na base da correria, sem tanta organização, como vinha fazendo. Mais tranquilo, o Flu manteve a sua já conhecida disciplina tática até os minutos finais e soube administrar sua vantagem para confirmar a nona vitória no Brasileirão.
Na próxima rodada, o time carioca vai receber o Grêmio no Maracanã, no domingo que vem, dia 8. O Fortaleza visitará o Athletico-PR, na Arena da Baixada, no dia 7.
FICHA TÉCNICA:
FORTALEZA 0 x 1 FLUMINENSE
FORTALEZA – Felipe Alves; Gabriel Dias, Jackson, Roger Carvalho e Carlinhos; Felipe, Juninho, Ronald (Tinga), Romarinho (Marlon); Yuri César (Osvaldo) e David. Técnico: Rogério Ceni.
FLUMINENSE – Muriel; Igor Julião, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Hudson (Yuri Lima), Yago Felipe, Michel Araújo (Marcos Paulo) e Ganso; Felippe Cardoso (Lucca) e Caio Paulista (Wellington Silva). Técnico: Odair Hellmann.
GOL – Wellington Silva, aos 29 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Yuri César, Igor Julião, Marlon.
CARTÃO VERMELHO – Roger Carvalho.
ÁRBITRO – Marielson Alves Silva (BA).
RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.
LOCAL – Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.