Em nota oficial, Corinthians diz que Palmeiras descumpriu protocolo de isolamento
O Corinthians se manifestou por nota oficial nesta segunda-feira e atacou o Palmeiras, adversário na final do Campeonato Paulista. Depois de o presidente do clube, Andrés Sanchez, ter indicado que o elenco não vai fazer testes para detecção do novo coronavírus antes da decisão, a equipe afirmou que o rival não respeitou o protocolo de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Corinthians se manifestou por nota oficial nesta segunda-feira e atacou o Palmeiras, adversário na final do Campeonato Paulista. Depois de o presidente do clube, Andrés Sanchez, ter indicado que o elenco não vai fazer testes para detecção do novo coronavírus antes da decisão, a equipe afirmou que o rival não respeitou o protocolo de isolamento sugerido pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
O Palmeiras tem liberado os jogadores para dormirem nas próprias residências quando não é véspera de jogo. “O Corinthians cumpriu o confinamento de seus atletas e comissão técnica, seguindo à risca o acordo, diferentemente da Sociedade Esportiva Palmeiras que descumpriu e liberou seus atletas depois de cada partida, o que nunca foi permitido”, diz trecho do texto publicado no site oficial do Corinthians.
A polêmica sobre os testes e o isolamento reside no protocolo médico da FPF. Em um trecho, o documento reforça a necessidade de as equipes realizarem o isolamento. A entidade também recomenda a realização de testes frequentes. “O protocolo prevê que todos os 16 clubes fiquem concentrados em locais previamente definidos e preparados durante todo período de jogos da competição”, diz o texto.
O presidente do Corinthians é contrário à testagem antes da final por entender que não há necessidade, já que os corintianos permaneceram em isolamento nas últimas semanas e sem sair do CT Joaquim Grave. “Além dos atletas e da comissão, também seguem o mesmo protocolo de confinamento na concentração todos os funcionários envolvidos nas atividades diárias do Centro de Treinamento. Além disso, o clube realizou duas baterias de exames durante esse período”, diz a nota oficial.
O Corinthians afirma que tantos jogadores como funcionários têm obedecido à determinação de isolamento. “O Corinthians zela pelos cuidados de seus atletas e colaboradores e, por isso, mantém sua delegação em confinamento há 14 dias, período este em que todos estão privados do convívio de suas famílias. Não aceitamos que o ônus da irresponsabilidade seja transferido para quem cumpriu todos esses requisitos”, explicou.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
‘Parece um rio’: Poças de lama deixam ruas da Homex intransitáveis
Moradores enfrentam dificuldades para passar e ruas da região neste domingo (15)
Última semana da Primavera será de temperatura na casa dos 30°C e tempo instável
A partir de quinta-feira (19), volta a chover em Mato Grosso do Sul
Justiça mantém prisão de jovem flagrado com Jeep de ex-superintendente da Cultura assassinado
Defesa do jovem havia entrado com pedido de liberdade provisória no sábado (14)
Refrigeração estraga, Santa Casa transfere pacientes e atrasa cirurgias de trauma
Setor passa por alterações temporárias, o que altera a lista de procedimentos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.