Com o objetivo de incentivar atletas e trazer eventos esportivos para Mato Grosso do Sul, a pista de atletismo do foi inaugurada nesta sexta-feira (7) em . Com oito raias e piso emborrachado, a pista pode receber competições nacionais e internacionais e possibilita a prática de diversas modalidades.

Com oito raias e piso emborrachado, pista de atletismo é inaugurada no parque Ayrton Senna
Nova pista pode trazer eventos para Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito () comemorou a entrega da obra e afirma que a nova pista permite que os atletas da Capital possam sonhar em competir uma olimpíada. “O circuito vai receber provas de salto a distância, salto triplo, arremesso de dardo, arremesso de peso, salto em altura, é uma pista de circuito nacional e internacional. Temos uma arquibancada para 400 pessoas”, comemora.

A Pista Internacional de Atletismo de Campo Grande leva o nome do Professor Ervê Demétrio Calhão Silva. A Prefeitura também apresentou nesta sexta (7) o calendário esportivo 2020 e inaugurou a academia ao ar livre para pessoas com deficiência, além da assinatura de convênios de novos eventos, como a Liga das Nações. “Esta é a primeira academia ao ar livre para as pessoas com deficiência. Tudo adaptado, a primeira a nível nacional”, celebra.

Com oito raias e piso emborrachado, pista de atletismo é inaugurada no parque Ayrton Senna
Outra novidade é academia para pessoas com deficiência. (Foto: Marcos Ermínio)

Um destaque para o esporte em MS neste ano é a reinauguração do ginásio Guanandizão, depois de anos parado. O ginásio deve ser reaberto em junho, quando recebe uma partida da Liga das Nações de Masculino, do dia 19 ao 21. A confirmação de Campo Grande como sede do evento foi confirmada com a assinatura do convênio pelo governador e Radamés Lattari, ex-campeão mundial e atual CEO da Confederação Brasileira de Vôlei.

“A nossa seleção vem com a força máxima para ser o último teste para os jogos olímpicos. Eu tenho certeza que o esforço da cidade e do estado não será em vão. A partir da inauguração do ginásio [Guanandizão], de alto nível, vai ser um marco na história, vai ser um divisor de águas para o esporte neste estado”, diz Lattari.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ainda comentou que o Parque Ayrton Senna, além da pista de atletismo, também receberá reforma nas piscinas. “O prefeito já assinou a ordem de serviço do complexo da piscina, é um investimento de mais de R$ 6,8 milhões. Vai complementa o complexo do parque, vai ter mais atividades. Juntamos esforços [com a prefeitura], construímos parceria e estamos investindo para treinar aqui e ter atleta de rendimento com nome de MS”, disse o governador.