Pular para o conteúdo
Esportes

Clubes ingleses chegam a um acordo e retornam aos treinamentos nesta terça-feira

Depois de um longo período sem qualquer atividade, os 20 clubes que integram o Campeonato Inglês se reuniram por videoconferência nesta segunda-feira e votaram a favor, de forma unânime, para voltarem aos treinamentos já nesta terça, ainda em pequenos grupos, com um conjunto de protocolos médicos para manter os jogadores seguros em meio à pandemia […]
Arquivo -
Depois de um longo período sem qualquer atividade, os 20 clubes que integram o Campeonato Inglês se reuniram por videoconferência nesta segunda-feira e votaram a favor, de forma unânime, para voltarem aos treinamentos já nesta terça, ainda em pequenos grupos, com um conjunto de protocolos médicos para manter os jogadores seguros em meio à pandemia do novo coronavírus.

A decisão desta segunda-feira – que teve o respaldo de jogadores, técnicos, médicos dos clubes e consultores independentes – é mais um passo para a retomada da competição, paralisada desde o início de março. Na última quinta, o governo britânico deu o aval para o reinício das competições de futebol no país.

“A saúde e o bem-estar de todos os participantes são as prioridades da Premier League (promotora do Campeonato Inglês) e o retorno seguro aos treinamentos é um processo com um passo de cada vez”, declarou a liga inglesa, nesta segunda-feira, em nota oficial.

Os jogadores precisarão seguir as regras de distanciamento social e não será permitido o contato físico durante os treinos. Protocolos médicos do “mais alto nível” terão de ser obedecidos para garantir a segurança de todos nas atividades. A liga inglesa e as autoridades britânicas ainda estudam o desenvolvimento de protocolos para os treinos coletivos.

O secretário de Esporte do governo britânico, Oliver Dowden, disse que “bons progressos” estão sendo feitos em discussões “muito construtivas” nos últimos dias. “Tive algumas discussões muito construtivas na quinta-feira com a FA (Football Association), a EFL (English Football League Championship) e a Premier League”, disse o político à rede de TV inglesa Sky News

“Estamos trabalhando duro com eles para tentar trazer de volta (a temporada), visando meados de junho, mas o teste número um é a . Eles, como muitos outros esportes que estamos vendo voltar de portas fechadas, já se reuniram com a Public Health England várias vezes para examinar a segurança. Se conseguirmos resolver isso, procuraremos retomar em meados de junho. Estamos fazendo um bom progresso”, acrescentou.

Com muitos casos, a é um dos países que mais sofreram com a pandemia do novo coronavírus. Até o momento, foram 132 mil casos e mais de 27 mil mortes pela .

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Vitória do São Paulo sobre o Corinthians mantém invencibilidade do tricolor em casa no Brasileirão

Ex-presidente da CBF, José Maria Marin morre aos 93 anos

enem concursos

Ainda dá tempo: inscrições para o Enem dos Concursos se encerram neste domingo

Motociclista perde controle de direção e fica em estado grave na Capital

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Escrita em MS há mais de 20 anos, carta é símbolo de amizade que começou na infância

Últimas Notícias

Brasil

Maior do mundo: Brasil inaugura biofábrica de mosquitos Wolbitos para o combate à dengue

A biofábrica terá capacidade de produzir 100 milhões de ovos de mosquitos por semana. O objetivo é reduzir os números de casos de arboviroses no país

Brasil

Antes de show de Gian e Giovani, arquibancada desaba e deixa 30 pessoas feridas em SP

10 pessoas ficaram gravemente feridas e 20 tiveram escoriações

Emprego e Concurso

Encerram neste domingo inscrições para concurso da Câmara de Ladário

Salários variam de R$ 1.576,50 a R$ 4.466,75

Esportes

Neymar rebate pergunta feita por repórter sobre seu estado de saúde: ‘De novo isso, mano?’

Após a partida, Neymar atendeu a imprensa, e reagiu de forma impaciente à pergunta feita pelo repórter da Cazé TV