No último fim de semana, duas atletas de jiu-jitsu de conquistaram o lugar mais alto do pódio no Campeonato Sul-Brasileiro da modalidade que foi disputado em São José, em com organização feita pela CBJJ (Confederação Brasileia de Jiu-Jitsu).

As conquistas vieram das atletas Giovanna Jara de Souza, de e Thaynara Victória Soares da Silva, de . Ambas fazem parte do programa Bolsa-Atleta, que é disponibilizado pela (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

Giovanna garantiu as medalhas de ouro nas categorias super pesado e absoluto – essa última sem limite de peso pela faixa etária juvenil. “É muito bom começar o ano com dois ouros de cara, isso me motiva para os próximos campeonatos da temporada”.

A atleta agora se prepara para uma das principais competições que é o Campeonato Mundial da modalidade e que será disputado no mês de maio, em Long Beach, na Califórnia nos Estados Unidos.

Thaynara, de 16 anos a outra atleta vencedora, conquistou as medalhas no peso leve e na classe juvenil, na faixa-azul. Ela foi campeã do sul-americano no mês de novembro do ano passado e possui um currículo invejável que já conta com vários títulos.

“Meus treinos para esse campeonato foram intensos, mas graças a Deus deu tudo certo fui campeã e levo mais um título para casa”, disse a lutadora. Thaynara é tricampeã brasileira, bicampeã mundial, bicampeã do Troféu Brasil e venceu outros títulos em torneios que foram disputados em Mato Grosso do Sul.