Pular para o conteúdo
Esportes

Com currículo invejável, campo-grandense disputa sul-americano de jiu-jitsu para fechar ano em alta

Com um currículo que causa inveja em qualquer competidor, a adolescente Thaynara Victoria Soares da Silva, de 16 anos, viaja para disputar o último campeonato neste ano na categoria pena – até 52,5 kg. Pelos próximos três dias, a lutadora de jiu-jitsu estará competindo pela primeira vez na edição do Sul-Americano, que acontece em São […]
Arquivo -
Thaynara venceu recentemente o Open de Jiu-Jitsu
Thaynara venceu recentemente o Open de Jiu-Jitsu

Com um currículo que causa inveja em qualquer competidor, a adolescente Thaynara Victoria Soares da Silva, de 16 anos, viaja para disputar o último campeonato neste ano na categoria pena – até 52,5 kg. Pelos próximos três dias, a lutadora de estará competindo pela primeira vez na edição do Sul-Americano, que acontece em .

A trajetória, apesar de curta, já conta com uma lista extensa de títulos que foram conquistados nos últimos anos. Thaynara é tricampeã brasileira, bicampeã mundial de jiu-jitsu, bicampeã do Troféu e venceu recentemente a competição da categoria absoluto disputado em (PR). Além disso, a campo-grandense venceu outros títulos em torneios que foram disputados em Mato Grosso do Sul.

Thaynara está com a cabeça focada no Sul-Americano e sente que é a “melhor sensação do mundo” representar a cidade, entretanto, a lutadora conta ao Jornal Midiamax que traça planos para o ano que vem quando todos os campeonatos voltam a estar em evidência. Para a competição na capital paulistana, Thaynara explica que “treinou bem e está focada para fazer o seu melhor”.

“Esse [sul-americano] provavelmente é o último campeonato do ano, mas no ano que vem já começa de novo. Eu vou me preparar para o brasileiro que será em abril, depois o mundial, terá os opens, vários campeonatos a partir do ano que vem, mas dezembro agora só vou treinar bastante”, conta.

O começo no começou por conta de sua mãe, que a tirou da “era tecnológica” para que ela não ficasse tão viciada – o que é bastante comum os adolescentes estarem bastante conectados nos dias atuais.

“Foi minha mãe que me colocou para me tirar da internet, da frente da televisão para mim não ficar tão viciada. Aí ela me tirou do mundo do celular para me colocar no mundo do esporte. E eu fiquei mesmo para ter coisas em comum com meu irmão. Desde que comecei eu me apaixonei pelo esporte”.

A jovem explodiu no esporte e atualmente, conta com quatro patrocinadores e entre eles estão o tio. Porém, a esportista busca mais e mais e entende que isso é uma ajuda para mostrar seu potencial. “Eu sempre estou buscando patrocínio, ajuda. Sempre é importante para alguém acreditar no meu trabalho, que acredite em mim”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Quanta falsidade!

Mais Médicos bate recorde de inscritos com mais de 45,7 mil candidatos

Motorista é preso na BR-262 com ‘placa’ de cocaína

Escritor e poeta Paulo Henriques Britto é eleito para a ABL

Notícias mais lidas agora

Ministério investiga caso de gripe aviária em Mato Grosso do Sul

ccr km perigoso

Motiva vence leilão, reduz duplicações e CCR segue com concessão bilionária da BR-163 em MS

Alvo de operação da PF por desvios na merenda durante gestão Reinaldo é citado em fraude milionária no RJ

Professores participam de formação sobre mudanças climáticas e educação ambiental

Últimas Notícias

Polícia

Encontrado morto enterrado de cabeça para baixo e seminu teria sido ‘desovado’ há dois dias em MS

Kauan estava com as calças abaixadas até a canela e tinha sinais de tortura

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

PF vai entrar forte na investigação e não vai deixar barato para o bando do braço da facção CV no Sul da Bahia

Alvo seria o diretor do presídio, Jorge Magno Alves

Bastidores

[ BASTIDORES ] Equipe acordou Motiva(da)

Foi com sede ao pote e derrubou água na mesa

Polícia

Tortura: Mulher é ferida a facada no pescoço, tem cabelos cortados por ex que é preso após cerco policial 

Mulher foi surpreendida por ex-marido quando chegou em casa