Mundial Sub-20: Brasil vence Ruanda e se classifica para segunda fase
A seleção feminina sub-20 do Brasil se recuperou no Campeonato Mundial da categoria, que acontece no México, e garantiu vaga na próxima fase da competição. Na tarde deste domingo (14), as brasileiras venceram a equipe de Ruanda por 3 sets a 0 (25/8, 25/9 e 24/13), no Poliesportivo Morelos, em Aguascalientes. No duelo conta a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A seleção feminina sub-20 do Brasil se recuperou no Campeonato Mundial da categoria, que acontece no México, e garantiu vaga na próxima fase da competição. Na tarde deste domingo (14), as brasileiras venceram a equipe de Ruanda por 3 sets a 0 (25/8, 25/9 e 24/13), no Poliesportivo Morelos, em Aguascalientes.
No duelo conta a representante africana, as meninas do Brasil dominaram em todos os fundamentos, especialmente no bloqueio, foram 16 pontos, e no saque, 10 pontos. O destaque individual brasileiro ficou com a oposta Kisy Nascimento que marcou 11 vezes e se tornou a maior pontuadora do confronto.
“Apesar de sabermos que o adversário não tinha muita experiência, entramos em quadra respeitando bastante. As meninas jogaram a sério até o final. Eu consegui colocar todo o elenco para jogar, dar ritmo, e isso será importante no desenrolar da competição. Agora precisamos esperar os resultados dos últimos jogos da rodada para confirmarmos os adversários na próxima fase”, comentou o treinador do Brasil, Hairton Cabral.
A equipe brasileira começou a partida com a oposta Kisy, a levantadora Kenye, as centrais Laura Kudiess e Daneila Seibt, as ponteiras Ana Cristina e Julia Bergamann, e a líbero Letícia. Entraram as ponteiras Mayara e Tainara, a levantadora Rose, a central Júlia Kudiess e a oposta Jheovana.
O Brasil agora espera os resultados desta rodada para a definição dos adversários na próxima etapa, que acontece a partir desta terça-feira (16).
O Mundial sub-20 feminino reúne 16 equipes divididas em quatro grupos com quatro seleções em cada, que jogam entre si na primeira fase. Os dois melhores de cada grupo se classificam para a etapa seguinte onde mais dois grupos de quatro participantes serão formados. Depois de novos confrontos dentro de cada grupo, os dois melhores em cada um avançam para as semifinais. A grande decisão será no dia 21 de julho. Na primeira fase, no grupo D, o Brasil enfrenta a República Dominicana, o Japão e Ruanda.
A seleção feminina Sub-20 do Brasil tem um bom retrospecto em campeonatos mundiais nesta categoria. As brasileiras acumulam 13 medalhas ao longo da história da competição (seis ouros, cinco pratas e dois bronzes). Na edição passada, em 2017, as brasileiras ficaram com a quinta posição. A última vez que as meninas do Brasil subiram ao lugar mais alto do pódio foi na Tailândia em 2007.
Notícias mais lidas agora
- Embaixadora do samba e benzedeira, familiares se despedem de Dona Cida em Campo Grande
- Homem é morto em confronto com a Polícia após roubar carro e fugir para rodovia
- Homem é encontrado morto em casa no Carandá Bosque
- Ano termina sem solução para moradores do Nova Campo Grande: ‘final de ano no fedor é difícil’
Últimas Notícias
Renato Tommaso, integrante do Jota Quest, morre aos 54 anos
Artista faleceu na noite deste domingo (29), sem causa da morte divulgada
Operação Piracema: Cinco são autuados com 116 kg de pescado em MS
Dois casos foram registros no Rio Aquidauana
Morre Renato Tommaso, baixista do Jota Quest, aos 54 anos
Baixista do Jota Quest, Renato Tommaso deixou a esposa Dani Tommaso e a filha arquiteta Renata, de 26 anos; saiba detalhes
Vereadores entram em consenso e Câmara de Dourados terá chapa única com Liandra no comando
Dos quatro cargos na mesa diretora, PSDB deve ficar com três
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.