O  jornalista Rafael Henzel morreu na noite desta terça-feira (26), aos 45 anos, vítima de um infarto. O jornalista um dos sobreviventes do acidente aéreo que vitimou parte do elenco da , em novembro de 2016. A notícia foi confirmada pela Rádio Oeste Capital de Chapecó, onde Henzel trabalhava.

Segundo informações preliminares, estava jogando uma partida de futebol com amigos quando sofreu um infarto. Mesmo levado a um hospital de Chapecó, não resistiu e faleceu.

Acidente

A delegação do time catarinense estava entre as as 81 pessoas a bordo do avião, sendo 72 passageiros e 9 tripulantes. Segundo a imprensa colombiana, os cinco sobreviventes foram retirados do local e levados a hospitais e clínicas da região.

O avião perdeu contato com a torre de controle às 22h15 (00h15 de MS). O SOS foi emitido entre as cidades de Ceja e Lá Unión. O avião, de matrícula CP2933, fez uma parada em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, depois de decolar do Brasil.

A Chape disputaria na quarta-feira a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional. Essa é a primeira vez que o time chega à final de uma competição internacional.