Pular para o conteúdo
Esportes

Cruzeiro vence o Botafogo no Rio e deixa zona de rebaixamento do Brasileirão

O torcedor do Cruzeiro enfim vai dormir tranquilo. Nesta quinta-feira, o time comandado por Abel Braga contou com gols dos jovens Cacá e Éderson para vencer o Botafogo por 2 a 0, em um Engenhão cheio, e finalmente deixou a zona de rebaixamento. O Cruzeiro entrou na zona da degola na 19.ª rodada depois de […]
Arquivo -
Foto: Marcello Dias/Light Press/Cruzeiro
Foto: Marcello Dias/Light Press/Cruzeiro

O torcedor do enfim vai dormir tranquilo. Nesta quinta-feira, o time comandado por Abel Braga contou com gols dos jovens Cacá e Éderson para vencer o por 2 a 0, em um Engenhão cheio, e finalmente deixou a zona de rebaixamento.

O Cruzeiro entrou na zona da degola na 19.ª rodada depois de ter perdido para o Palmeiras, por 1 a 0, em . Agora, após a realização da 29.ª jornada, o time mineiro chegou aos 32 pontos e subiu para o 16.º lugar, empurrando o para a 17.ª colocação, que abre o grupo do rebaixamento.

A derrota diante de quase 21 mil pessoas liga o sinal de alerta no Botafogo, que perdeu a segunda seguida e estacionou nos 33 pontos. Em 14.º lugar, o time de Alberto Valentim segue ameaçado pelo risco de rebaixamento.

Como os dois times precisavam da vitória, a partida começou lá e cá. Logo aos três minutos, Marquinhos Gabriel recebeu na cara de Gatito Fernández, mas demorou para chutar e foi travado por Gabriel. A resposta carioca veio em cobrança de falta ensaiada. O zagueiro Carli recebeu em condições de finalizar só que preferiu tocar e perdeu boa chance.

Empurrado pela torcida que compareceu em mostrou entusiasmo, o Botafogo levava perigo principalmente com Léo Valencia. O chileno soltou a bomba de fora da área e Fábio fez a defesa em dois tempos. Aos 25 minutos, o placar foi movimentado. Mas quem fez a festa foram os poucos cruzeirenses. Thiago Neves cobrou escanteio e Cacá cabeceou no cantinho.

A torcida botafoguense não se abateu e cantou ainda mais alto, mas o nervosismo tomou conta do time carioca, principalmente de Valentim, que reclamava demais na beira do gramado.

Com Igor Cássio no lugar de Victor Rangel, o Botafogo voltou do intervalo em cima do Cruzeiro e quase empatou aos cinco minutos. João Paulo finalizou rasteiro e Fábio espalmou com as pontas dos dedos para escanteio. A blitz alvinegra continuava.

Aos 21, Marcinho soltou a bomba de fora da área e a bola passou raspando a trave de Fábio, que dessa vez não conseguiria defender. O Botafogo perdeu uma chance incrível aos 35. Marcinho cobrou falta, o goleiro cruzeirense bateu roupa e Gabriel desviou rente a trave.

Nos minutos finais, o Botafogo partiu com tudo para cima e apostou nas jogadas aéreas. Foi assim que quase saiu o gol de empate. Carli ajeitou e Igor Cássio cabeceou com muito perigo. Fábio só torceu. A pá de cal foi jogada aos 51 minutos. No contra-ataque, Éderson recebeu de Ariel Cabral e bateu de chapa e no alto, estufando as redes de Gatito Fernández.

Os dois times voltam a campo às 19 horas do domingo, pela 30.ª rodada. O Botafogo enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, em Santos, e o Cruzeiro recebe o Bahia, no Mineirão, em .

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 0 X 2 CRUZEIRO

BOTAFOGO – Gatito Fernández; Marcinho, Joel Carli, Gabriel e Yuri; João Paulo, Gustavo Bochecha (Vinícius Tanque) e Léo Valencia (Alex Santana); Luiz Fernando, Diego Souza e Victor Rangel (Igor Cássio). Técnico: Alberto Valentim.

CRUZEIRO – Fábio; Orejuela, Cacá, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique, Éderson, Thiago Neves, Marquinhos Gabriel (Dodô) e David (Sassá); Fred (Ariel Cabral). Técnico: Abel Braga.

GOL – Cacá, aos 25 minutos do primeiro tempo; Éderson, aos 51 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Caio Max Augusto Vieira (RN).

CARTÕES AMARELOS – Luiz Fernando (Botafogo); Thiago Neves, Dodô e Fabrício Bruno (Cruzeiro).

RENDA – R$ 305.525,00.

PÚBLICO – 20.690 pagantes.

LOCAL – Engenhão, no Rio (RJ).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Maior do mundo: Brasil inaugura biofábrica de mosquitos Wolbitos para o combate à dengue

Antes de show de Gian e Giovani, arquibancada desaba e deixa 30 pessoas feridas em SP

Encerram neste domingo inscrições para concurso da Câmara de Ladário

Neymar rebate pergunta feita por repórter sobre seu estado de saúde: ‘De novo isso, mano?’

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Vitória do São Paulo sobre o Corinthians mantém invencibilidade do tricolor em casa no Brasileirão

Últimas Notícias

Cotidiano

Empreendedores e agricultores já podem se inscrever para vender no mercado da UFMS

Inscrições para seleção de expositores no Mercado Escola vão até 29 de julho

Mundo

Enchentes e deslizamentos matam 17 pessoas na Coreia do Sul

Onze pessoas permanecem desaparecidas

Polícia

16 anos após cometer homicídio, homem é preso em Campo Grande

Fabrício Mansano Lima é acusado de participar do homícidio de Wellington Nilton da Silva de Sousa, no dia 14 de setembro de 2009

Brasil

AGU pede ao STF investigação de investimentos suspeitos em dólar no Brasil antes do tarifaço de Trump

O pedido ocorre diante de suspeitas de uso de informações privilegiadas em operações atípicas de câmbio, realizadas antes e depois do anúncio da taxação aplicada ao Brasil pelo governo norte-americano