Corinthians encerra jejum, vence Fortaleza e volta ao G-6 do Brasileirão
O Corinthians encerrou o jejum de oito jogos sem vitórias na noite desta quarta-feira. Sob o comando do técnico interino Dyego Coelho, a equipe ganhou por 3 a 2 do Fortaleza na Arena em Itaquera. O time agora aguarda o encerramento da 31ª rodada nesta quinta-feira para saber se continuará na zona de classificação para […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Corinthians encerrou o jejum de oito jogos sem vitórias na noite desta quarta-feira. Sob o comando do técnico interino Dyego Coelho, a equipe ganhou por 3 a 2 do Fortaleza na Arena em Itaquera. O time agora aguarda o encerramento da 31ª rodada nesta quinta-feira para saber se continuará na zona de classificação para a próxima Copa Libertadores.
Na última terça, Coelho havia prometido um comportamento diferente dos jogadores. Não faltou luta ao Corinthians, que até era melhor na partida quando sofreu o gol de Romarinho aos 33 do primeiro tempo. A resposta alvinegra veio rápida: três minutos depois, Boselli aproveitou chute rasteiro de Pedrinho e empatou
No segundo tempo, aconteceu ao contrário. O Corinthians virou logo aos dois minutos, com Júnior Urso, mas viu o Fortaleza empatar rapidamente, aos seis, com Kieza. O jogo ficou mais aberto, com as duas equipes conseguindo criar chances.
O Corinthians parecia mais nervoso em campo e errava muito. O Fortaleza, satisfeito com o empate, valorizava a posse de bola e rondava a área alvinegra. Chegou até a marcar novamente com Kieza, mas o árbitro anulou o gol por causa de impedimento.
Coelho colocou Clayson em campo, e o atacante fez a jogada individual pela esquerda e cruzou na medida para Boselli fazer de cabeça aos 26 minutos. Do outro lado, Rogério Ceni também mudou sua equipe, mas não teve a mesma sorte.
Alívio para o Corinthians, que terá pela frente o clássico contra o Palmeiras no sábado. Enquanto aguarda a chegada do técnico Tiago Nunes no ano que vem, a equipe tem mais sete jogos para assegurar a vaga na Libertadores.
O time soma agora 48 pontos e ocupa o provisório sexto lugar da tabela, mas pode terminar a rodada fora do chamado G-6. Já o Fortaleza, do técnico Rogério Ceni, soma 36 e aparece no 36º lugar, longe da zona de classificação à Libertadores e ainda correndo risco de rebaixamento.
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 3 x 2 FORTALEZA
CORINTHIANS – Walter; Michel, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel e Júnior Urso (Ramiro); Janderson, Pedrinho e Mateus Vital (Clayson); Boselli (Gustavo). Técnico: Dyego Coelho.
FORTALEZA – Felipe Alves; Tinga, Quintero, Paulão e Bruno Melo; Felipe, Juninho, Marlon (Nenê Bonilha) e Romarinho (Edinho); Osvaldo (Matheus Alessandro) e Kieza. Técnico: Rogério Ceni.
GOLS – Romarinho, aos 33 minutos do primeiro tempo; Boselli, aos 36 minutos do primeiro tempo; Júnior Urso, aos 2 minutos do segundo tempo; Kieza, aos 6 minutos do segundo tempo; Boselli, aos 26 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Júnior Urso, Gabriel; Marlon, Felipe Alves.
ÁRBITRO – Caio Vieira (RN).
RENDA – R$ 828.518,80.
PÚBLICO – 22.208 pagantes.
LOCAL – Arena Corinthians, em São Paulo (SP).
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Em pizzaria de Campo Grande, mulher é agredida com garrafa de vidro pela cunhada
Às autoridades, a vítima disse que não iniciou a discussão e que por ser “temperamental”, a autora cometeu a agressão
Do Pantanal, Coronel Rabelo participa do Domingão do Huck neste domingo
Pantaneiro é reconhecido como transformador no mundo
Estabilidade financeira atrai candidatos no concurso dos Correios
Provas acontecem neste domingo em Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.