Pular para o conteúdo
Esportes

Com gol polêmico nos acréscimos, Cruzeiro cede empate à Chapecoense fora de casa

O Cruzeiro estava muito próximo de encerrar um jejum de sete jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro, mas sofreu um gol polêmico aos 50 minutos do segundo tempo e acabou cedendo o empate para a Chapecoense, por 1 a 1, na Arena Condá, neste domingo, pela 25ª rodada. No último lance da partida, Arthur Gomes […]
Arquivo -
Foto: Reprodução | Facebook
Foto: Reprodução | Facebook

O estava muito próximo de encerrar um jejum de sete jogos sem vitória no , mas sofreu um gol polêmico aos 50 minutos do segundo tempo e acabou cedendo o empate para a , por 1 a 1, na Arena Condá, neste domingo, pela 25ª rodada.

No último lance da partida, Arthur Gomes finalizou, Fábio rebateu e Camilo não desperdiçou no rebote. O lance foi consultado pelo VAR e o árbitro potiguar Caio Max Augusto Vieira validou o gol depois de três minutos.

O resultado não é bom para nenhum dos dois times, que continuam na zona de rebaixamento. Na 18ª colocação, o Cruzeiro tem 22 pontos, quatro a menos que o Ceará, primeiro fora da zona da degola. Já a Chapecoense chegou ao 10º jogo sem vitória e está afundada na lanterna, com 16 pontos.

O Cruzeiro começou com tudo e abriu o placar logo aos três minutos. Thiago Neves cobrou escanteio, a zaga da Chapecoense afastou parcialmente e Fred mandou de cabeça para dentro da área Dedé mostrou faro de gol e completou de primeira. A Chapecoense acordou depois disso.

Aos 8, Roberto aproveitou cruzamento e cabeceou no cantinho. Fábio desviou para escanteio. Na sequência foi a vez de Régis testar o goleiro celeste, que fez outra grande defesa. A necessidade da vitória fez a Chapecoense partir para o ataque e deixou a partida aberta.

Marquinhos Gabriel recebeu dentro da área e bateu de primeira por cima. Aos 24, Henrique Almeida subiu livre após cruzamento e cabeceou para fora. No lance seguinte, Éder apareceu como elemento surpresa na área da Chapecoense e chutou forte para defesa em dois tempos de João Ricardo.

O time catarinense era melhor e fazia por merecer o empate. Bruno Pacheco bateu cruzado e ninguém conseguiu completar. Já nos acréscimos, o Cruzeiro quase ampliou. Éderson cruzou e David bateu de primeira. A bola explodiu na trave e não entrou.

A Chapecoense voltou do intervalo com a mesma postura: partindo para cima do Cruzeiro. Aos 12, Régis recebeu de Camilo e soltou a bomba para defesa de Fábio. Na sequência, Bryan chutou forte, o goleiro celeste espalmou e conseguiu cortar antes que Arthur Gomes aproveitasse o rebote.

No contra-ataque, o Cruzeiro quase fez o segundo. Weverton cruzou rasteiro, Fred deixou a bola passar e Thiago Neves bateu para defesa de João Ricardo. Aos 29, Arthur Gomes respondeu em finalização cruzada rente a trave. Dois minutos depois, Fred acertou uma bolada no rosto do goleiro alviverde.

A torcida cruzeirense tomou um susto nos acréscimos quando Fabrício Bruno cortou de peito para escanteio e quase fez gol contra. A Chapecoense reclamou de um pênalti, num possível toque de mão de Dedé não marcado pelo árbitro e o técnico Marquinhos Santos recebeu o cartão amarelo.

Aos 50, Camilo aproveitou rebote de Fábio e deixou tudo igual. A partida ficou paralisada por três minutos até que o árbitro validasse o gol após consulta ao VAR.

Os dois times voltam a campo na quarta-feira, às 21 horas, pela 26ª rodada. A Chapecoense enfrenta o Palmeiras, em , enquanto o Cruzeiro recebe o São Paulo, no Mineirão, em .

FICHA TÉCNICA:

CHAPECOENSE 1 x 1 CRUZEIRO

CHAPECOENSE – João Ricardo; Bryan (Renato), Douglas, Rafael Pereira e Roberto; Elicarlos, Camilo, Vini Locatelli (Arthur Gomes), Bruno Pacheco e Régis (Diego Torres); Henrique Almeida. Técnico: Marquinhos Santos.

CRUZEIRO – Fábio; Edilson (Weverton), Dedé, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique, Éderson, Marquinhos Gabriel (Pedro Rocha), David (Ariel Cabral) e Thiago Neves; Fred. Técnico: Abel Braga.

GOLS – Dedé, aos 3 minutos do primeiro tempo. Camilo, aos 50 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Caio Max Augusto Vieira (RN).

CARTÕES AMARELOS – Rafael Pereira (Chapecoense); Pedro Rocha (Cruzeiro).

RENDA – R$ 82.595,00.

PÚBLICO – 4.399 pagantes.

LOCAL – Arena Condá, em Chapecó (SC).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Campo Grande está pronta para receber um novo jeito de morar com a chegada do Soul Corpal Living Resort

Triângulo amoroso e ‘sugar daddy’: Polícia de SP investiga morte de estudante trans na divisa com MS

Ops, escapou! Ao vivo, jornalista da CNN chama Bolsonaro de ‘Bozo’; veja

Bolsonaro diz não pensar em sair do Brasil para evitar prisão

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

‘Alegrava nossas manhãs’: Amigos se despedem de nutricionista morto em acidente em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

MS é o 5° estado com menos vagas no Fies do segundo semestre

Universidades particulares de Mato Grosso do Sul abriram 1.046 vagas para o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil)

Política

Deputados votam Refis do TCE e outros 5 projetos na penúltima sessão antes do recesso

Deputados estaduais também analisam projetos sobre mudanças em cargo e carreira

Polícia

Briga por drogas acaba com homem esfaqueado várias vezes na cabeça e tórax em MS

Autor fugiu e não encontrado

Mundo

Otan sugere que Brasil, China e Índia pressionem Rússia para evitar tarifas

Mark Rutte sugeriu pressão em Putin para negociar acordo para evitar tarifas de 100% por Trump