Mesmo com um gol marcado pelo atacante Everton, destaque da seleção na conquista da Copa América, o Grêmio saiu de campo vaiado pelos mais de 25 mil torcedores presentes ao seu estádio, nesta quarta-feira, ao empatar com o Bahia, por 1 a 1, no confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta, às 19h15, na Fonte Nova, em Salvador. Como gol fora de casa não vale mais como critério de desempate, a decisão vai para os pênaltis em caso de nova igualdade. Quem passar enfrentará o vencedor de Athletico-PR e Flamengo nas semifinais da Copa do Brasil.

Valorizado após ser o artilheiro da Copa América ao lado de Guerrero, cada um com três gols, Everton recebeu algumas consultas de clubes europeus nos últimos dias, mas seu futuro ainda está em aberto. O atacante tem contrato até dezembro de 2022 e a multa é de aproximadamente R$ 341 milhões.

Antes do jogo de volta da Copa do Brasil, os dois times entram em campo no sábado, pela décima rodada do Brasileirão. O Grêmio receberá o Vasco às 17 horas, em Porto Alegre, enquanto o Bahia terá pela frente o Santos, às 19 horas, no Pituaçu, em Salvador