Depois de 16 anos, o Centro Poliesportivo Mamede Assem José foi entregue à população do bairro Vila Almeida, em Campo Grande. O local oferece treinamento em esportes paraolímpicos e possui duas quadras, que podem ser utilizadas para a prática de futsal, vôlei, basquete, futebol, funcional e ritmos.

A jogadora Virna do Vôlei esteve na inauguração e é a embaixadora do Centro Poliesportivo. Ela conta que teve a vida mudada pelo esporte e disse que o local é um incentivo para tirar jovens da rua. “Hoje quando cheguei aqui, vi o ginásio, com muitas pessoas mobilizadas num evento como este. O estádio tira as crianças da rua, das drogas, dá futuro para o jovem”.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ressaltou que quer disponibilizar mais recursos para os atletas e técnicos no ano que vem. “Este estádio tem 16 anos e é com muita alegria que entregamos ele pronto”, diz. O prefeito Marquinhos Trad (PSD) também comemorou a entrega após 16 anos de espera.

Azambuja ainda comentou que pretende entregar outras obras que estavam paradas. “Quando vinha até aqui, passou pelo Centro de Belas Artes e é importante terminar. Não podemos adiar estas obras inacabadas”.

A diarista Helena Oliveira dos Santos, de 39 anos, é mãe e ficou feliz com a inauguração, já que agora o filho pode treinar futebol no bairro. “Ficou quase 17 anos parado, sem utilização. Com a reforma, vai valorizar o bairro. Antes, eu levava meu filho lá no [parque Ayrton Senna], mas agora ele vai treinar praticamente em casa”, comemora. A educadora Mara Leite, de 43 anos, diz que a inauguração do centro é um incentivo para as crianças e vai tirá-las da rua.