São Paulo e Atlético-PR perdem chances e ficam no empate sem gols no Morumbi

*Por Globo Esporte.com Em um jogo frio no primeiro tempo, mas eletrizante no segundo, São Paulo e Atlético-PR ficaram no 0 a 0, na noite deste sábado (20), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, e perderam a oportunidade de subir na tabela. Os dois times ficaram no quase, com bolas na trave de Diego Souza e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

*Por Globo Esporte.com

Em um jogo frio no primeiro tempo, mas eletrizante no segundo, São Paulo e Atlético-PR ficaram no 0 a 0, na noite deste sábado (20), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, e perderam a oportunidade de subir na tabela.

Os dois times ficaram no quase, com bolas na trave de Diego Souza e Nenê, pelo São Paulo, e Pablo, pelo Atlético-PR – o placar, porém, não mudou. O Tricolor vê o sonho do título cada vez mais distante, enquanto o Furacão observa, também de longe, a briga por vaga na Taça Libertadores.

O empate deixa o São Paulo na quarta posição, com 53 pontos, um à frente do Grêmio, que também empatou no sábado (com o América-MG). O Atlético-PR, por sua vez, chega aos 40 pontos.

PRIMEIRO TEMPO

Com cinco mudanças entre os titulares – duas delas por opção técnica –, o São Paulo sentiu falta da criação no meio-campo e só jogou no erro do Atlético-PR. Jucilei e Nenê, barrados, viram do banco de reservas a dupla formada por Gonzalo Carneiro e Diego Souza brigar, incomodar os zagueiros, mas só criar uma chance efetiva de gol: Gonzalo driblou Paulo André na área e cruzou para Diego Souza, que acertou a bola no travessão.

Do outro lado, o Furacão mostrou paciência e teve posse muito maior (67%), mas não levou perigo ao gol de Jean.

SEGUNDO TEMPO

Precisando da vitória, os dois times se lançaram ao ataque e fizeram uma segunda etapa bem mais interessante, com chances desperdiçadas dos dois lados.

O São Paulo melhorou após a entrada de Nenê na vaga de Diego Souza, já que o camisa 10 comandou a armação, deu ótimos passes para os atacantes e ainda acertou um chute na trave, após desvio na zaga.

O Furacão apostou em contra-ataques e, com a entrada de Marcinho, levou perigo nesse tipo de lance. A bola no travessão acertada por Pablo após cruzamento do bom Renan Lodi foi a melhor jogada dos paranaenses. Insuficiente para tirar o zero do placar.

 

Conteúdos relacionados

Bia Ferreira - (Foto: Reprodução, Instagram)