Pentacampeão mundial, Edilson "Capetinha" será embaixador das atléticas de Campo Grande
Prefeito e integrantes das atléticas das universidades estiveram reunidos hoje. (Foto: Prefeitura de Campo Grande)

Na manhã desta sexta-feira (9), o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad recebeu em seu gabinete, integrantes de atléticas de universidades da Capital para uma reunião, que terminou com a assinatura do decreto de criação de um grupo de trabalho para regulamentação da Lei dos Jogos Universitários de Campo Grande.

De acordo com a Lei nº 6.112, os JUCG (Jogos Universitários Campo-grandenses) foram acrescentados no calendário de eventos de Campo Grande e passam a acontecer nos meses de março e novembro de cada ano.

Na ocasião, o prefeito anunciou o ex-jogador da seleção brasileira Edílson como embaixador das atléticas das universidades de Campo Grande.

“Você tem que ter alguém de nome nacional para abrir portas para você. Quando o Cafu veio aqui, ele abriu várias portas para mim. Esses caras são queridos, mais no exterior do que dentro do nosso País. O Edílson me colocou em contatos que vai render coisas muito maiores para a nossa cidade. Colocar ele como embaixador, abre portas que a gente não imaginava que pudessem ser abertas”, disse Marquinhos para justificar a escolha.

Para destacar o motivo de sua escolha, o prefeito disse que entrou em contato com dirigentes do Barcelona (ESP), além de Neymar, ex-atleta do clube catalão e do ex-jogador e também pentacampeão mundial, Cafu. O contato, segundo o prefeito, teria acontecido ontem.

Pentacampeão mundial, Edilson "Capetinha" será embaixador das atléticas de Campo Grande
Edilson disse que ficou surpreso com a escolha. (Foto: Richelieu Pereira)

Edílson disse que foi pego de surpresa e não esperava ser escolhido embaixador. “Esporte é consequência de muito trabalho e, ligado à educação, tira os jovens das drogas”.

Como embaixador, ‘Capetinha’ como é bastante conhecido, vai acompanhar os jogos, dar conselhos aos atletas e servir de referência na abertura de novas portas para outros jovens atletas.

Pentacampeão

O ex-atacante Edílson foi um dos 23 convocados na época por Luiz Felipe Scolari, o Felipão, para defender a Seleção Brasileira que se tornou pentacampeã na Copa do Mundo de 2002, sediada na Coréia do Sul e no Japão.