Em entrevista coletiva, após a Conmebol informar o adiamento da partida da final da Libertadores, o prefeito de Buenos Aires, Horacio Rodriguez Larreta, afirmou que as razões para o adiamento foram causadas devido às “máfias infiltradas no futebol há mais de 50 anos”.

O prefeito responsabilizou alguns torcedores pelos incidentes ocorridos na entrada do estádio que sediaria o jogo da final entre River e Boca Juniors. Segundo ele, que garantiu ter aumentado a segurança no local antes do jogo, é preciso investigar a fundo os incidentes, “para determinar responsabilidades e ver o que podia ter sido feito melhor”.

Incidente

No último sábado (24), o ônibus do Boca Juniors foi atingindo por pedras e garrafas na chegada ao estádio. O volante da equipe, Pablo Pérez, sofreu ferimentos nos olhos devido aos estilhaços de vidros que o atingiram.

A equipe do Boca Juniors emitiu um comunicado oficial pedindo o adiamento da final para que fosse realizada em outra data.

O pedido foi atendido, mas a nova data ainda não foi divulgada.

Outro caso

Uma mulher foi fotografada colocando fogos de artifício em uma menina, para, supostamente, conseguirem entrar no estádio portando os objetos.

Larreta lamentou o episódio e disse que não se pode generalizar a atitude como sendo de todos os argentinos, já que “havia mais de 60 mil pessoas que entraram de forma totalmente pacífica no estádio”.