O Grêmio ficou mais longe do título do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (20), o Tricolor visitou o América-MG, no estádio Independência, e arrancou o empate por 1 a 1, após sair atrás no placar. Com o resultado, os gaúchos ficam a sete pontos do líder Palmeiras, que ainda joga pela 30ª rodada do Brasileirão.

A partida começou equilibrada. A primeira chance de gol foi do América. Aos 18 minutos, Giovanni recebeu lindo passe de Luan, saiu cara a cara com Paulo Victor, mas acabou mandando para fora.

Dez minutos depois, Luan deu mais um belo passe, mas, desta vez, para Gerson Magrão, que finalizou firme, mas o goleiro colocou para escanteio. O Coelho seguia melhor e conseguiu marcar seu primeiro gol. Carlinhos achou Juninho na área, que dominou e chutou forte no alto para abrir o marcador. Logo na sequência, Giovanni teve outra chance, porém o arqueiro conseguiu salvar mais uma.

Na segunda etapa, o Grêmio começou pressionando. Juninho Capixaba entrou sozinho na área, mas finalizou para fora e, na sequência, Kaio acertou belo chute, entretanto João Ricardo fez bela defesa. Aos 18 minutos, Aderlan derrubou Juninho Capixaba na área e o juiz marcou pênalti. Jean Pyerre bateu e converteu a penalidade.

Com o empate, o América permanece na décima quinta posição, com 34 pontos. O próximo compromisso, pelo Campeonato Brasileiro da Série A, será contra a Chapecoense-SC, no sábado, às 18h (MS), fora de casa, pela trigésima primeira rodada da competição.

AMÉRICA 1X1 GRÊMIO-RS

Motivo: Brasileirão Série A – 30ª rodada
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA – SP)
Auxiliares: Emerson A. de Carvalho (FIFA – SP) e Marcelo Van Gasse (FIFA – SP)

Gols: Juninho aos 32 minutos do 1ºT (América) / Jean Pyerre aos 20 minutos do 2ºT (Grêmio-RS)

Cartão amarelo: Não houve.

AMÉRICA
João Ricardo; Aderlan, Matheus Ferraz, Messias e Carlinhos; Zé Ricardo, Juninho (Leandro Donizete) e Giovanni; Gerson Magrão, Matheusinho e Luan (Ruy)
Técnico: Adílson Batista

GRÊMIO-RS
Paulo Victor; Madson, Paulo Miranda, Bressan e Marcelo Oliveira (Pêpê); Michel, Matheus Herique, Jean Pyerre (Vico), Kaio (Douglas) e Juninho Capixaba; Thonny Anderson
Técnico: Renato Gaúcho

Público: 5.821
Renda: R$ 48.085,00