Primeira Liga: Chapecoense e Joinville não saem do zero na estreia
0 a 0 na Arena Condá
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
0 a 0 na Arena Condá
Na abertura do Grupo C da Primeira Liga, Chapecoense e Joinville realizaram o clássico catarinense e não passaram do 0 a 0 na Arena Condá, em Chapecó (SC). Na estreia oficial, a Chape mandou a campo uma equipe diferente da que começou o amistoso contra o Palmeiras. Já o Joinville também mandou a campo uma equipe com mudanças em relação à última temporada.
A 1ª rodada do grupo será encerrada na próxima quarta-feira, quando Cruzeiro x Atlético-MG se enfrentarão no Mineirão. O próximo compromisso da Chape na Primeira Liga é contra o Cruzeiro no dia oito de fevereiro, enquanto o Joinville enfrentará o Galo no dia nove de fevereiro.
O Jogo
Mesmo jogando fora de casa, foi o Joinville quem começou melhor e pressionou a Chape, principalmente com jogadas pelo lado esquerdo da defesa, o que gerou muita reclamação de Mancini. Os donos da casa chegaram pela primeira vez após uma pixotada de Roberto que quase marcou contra.
Lutando contra a falta de entrosamento, as duas equipes não conseguiram criar muita coisa até que Zeballos foi a linha de fundo e cruzou na cabeça de Túlio de Melo, que tocou no canto esquerdo de Jhonatan, tirando tinta da trave. Logo depois, Osman não alcançou o cruzamento de Diego Renan e desperdiçou a última chance da primeira etapa.
Para o segundo tempo, Vágner Mancini fez a primeira mudança: saiu Luiz Antônio e entrou Nadson. Assim como na primeira etapa, o Joinville começou melhor e teve a melhor chance da partida: Alex Ruan recebeu o cruzamento e tocou para um milagre de Elias. Após o lance as equipes voltaram a terem dificuldades em chegar ao gol do adversário.
Insistindo em cruzamentos, a Chapecoense não conseguiu concluir, facilitando a vida da defesa tricolor, e trocou Arthur por Lourency, buscando ganhar a bola aérea. O Coelho apostou na entrada de Ciro no ataque, e no primeiro lance o atacante chegou a balançar a rede de Elias, mas estava impedido.
Depois desse lance, os visitantes optaram por garantir o ponto fora de casa, e a Chape não mostrou pressa para buscar a vitória. Mesmo assim, no último lance da partida, Túlio de Melo cabeceou com muito perigo mas não tirou o placar do zero.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 0 x 0 JOINVILLE
Local: Arena Condá, Chapecó (SC)
Data-Hora: 26/1/2017 – 21h30
Árbitro: Willian Machado Steffens (SC)
Auxiliares: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Público/renda: 7.145 torcedores presentes / R$ 92.730,00
Cartões amarelos: Caíque (JOI)
Cartões vermelhos : –
Gols: –
CHAPECOENSE: Elias, Zeballos, Nathan, Luiz Otávio e Diego Renan; Moisés Gaúcho e Luiz Antônio (Nadson – INT); Osman, Dodô (Martinuccio – 32’2ºT) e Arthur (Lourency – 21’2ºT); Túlio de Melo. Técnico: Vágner Mancini
JOINVILLE : Jhonatan; Caíque, Henrique Mattos, Max e Fernandinho; Roberto, Kadu e Lúcio Flávio; Fabinho Alves (Gustavo Xuxa – 41’2ºT), Alex Ruan (Ciro – 21’ºT) e Bruno Batata (Juninho – 29’2ºT). Técnico: Fabinho Santos
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.