Havia expectativa quanto a presença do craque na competição na Rússia

Se a Alemanha vai apostar em jovens na disputa da Copa das Confederações, Portugal levará o que tem de melhor. Nesta quinta-feira (25), o técnico Fernando Santos chamou 24 jogadores para a competição, incluindo o astro Cristiano Ronaldo, mas um deles ainda será cortado antes do torneio. O grupo convocado vai atuar ainda no amistoso diante de Chipre e para o duelo contra a Letônia, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Por outro lado, o técnico Fernando Santos deixou fora o meia Renato Sanches e o atacante Éder, que marcou o gol da vitória sobre a França, que garantiu o título da Eurocopa no ano passado. Já o jovem meia atuou pouco com a camisa do Bayern de Munique nesta temporada.

“Percebo o simbolismo. Quando ninguém acreditava nele, quem é que o convocou? Há dois anos, nesta mesma sala, questionavam-me sobre o Éder Agora é ao contrário. É a Lei da vida”… – explicou o comandante luso, em entrevista coletiva.

Oito jogadores não estavam na conquista da Eurocopa no ano passado: Pizzi, Bernardo Silva, Gelson Martins, André Silva, Luis Neto, Semedo, Beto e José Sá.

O amistoso contra o Chipre será no dia 3 de junho. Cristiano Ronaldo e Pepe não jogarão, uma vez que enfrentam a Juventus com a camisa do Real Madrid no mesmo dia, na final da Liga dos Campeões. 

No dia 9, o adversário será a Letônia, pela sexta rodada das Eliminatórias para Copa do Mundo. Portugal está em segundo no Grupo B, três pontos a menos que a Suíça.

Portugal estreia na Copa das Confederações no dia 18 de junho contra o México. A anfitriã Rússia e a Nova Zelândia completam o grupo A.