Ele é acusado de tentativa de homicídio a um torcedor do Flamengo durante confronto entre organizadas em Brasília

O ex-vice-presidente da Mancha Verde, Lucas Lezo, de 26 anos, foi preso na noite desta segunda-feira (23) na Zona Norte de São Paulo pela Polícia Militar. Ele era procurado por tentativa de homicídio contra um outro torcedor durante briga entre organizadas na partida Palmeiras x Flamengo, realizada em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro de 2016.

Lucas Lezo era alvo de um mandado de prisão expedido pela justiça do Distrito Federal. Ele é acusado de tentativa de homicídio após se envolver em uma briga com torcedores do Flamengo em 5 de junho de 2016. Na ocasião, segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar do DF, palmeirenses com os rostos cobertos pela camisa do time deixaram da área destinada à torcida alviverde e invadiram o local reservado aos flamenguistas. Duas pessoas ficaram feridas no confronto.

O torcedor foi preso na região do 72º Distrito Policial (Vila Penteado), na zona norte da Capital paulista. Ele apresentou documentos de um irmão, mas, no caminho da delegacia, revelou a verdadeira identidade e que estava sendo procurado pela polícia do DF. Lucas foi encaminhado ao Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi ouvido e está sob custódia.

Ele é ex-vice-presidente da Mancha Alviverde e já havia sido detido em 2012 por suspeita de envolvimento no assassinato de um corintiano no ano anterior. Há cinco anos, o irmão dele, André Alves Lezo, foi morto após um confronto entre torcidas organizadas do Palmeiras e do Corinthians.