Com recorde da pista, Hamilton conquista pole em Austin
Hamilton cravou 1m33s108 e aindaanotou novo recorde da pista texana
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Hamilton cravou 1m33s108 e aindaanotou novo recorde da pista texana
Vencedor de quatro das cinco passagens da Fórmula 1 pelo circuito de Austin, Lewis Hamilton foi soberano nas três sessões de treinos livres para o GP dos Estados Unidos e confirmou seu favoritismo, conquistando a pole position para a prova deste domingo. A segunda do britânico na pista e 72ª dele na F1.
Como se não bastasse anotar a pole, Hamilton cravou 1m33s108 e ainda anotou novo recorde da pista texana.
A segunda posição ficou com Sebastian Vettel, principal adversário do britânico na disputa do campeonato, que pode ser definido já neste domingo.
Valtteri Bottas, que acompanhou Hamilton de perto durante todo o fim de semana, largará em terceiro, com Daniel Ricciardo em quarto e Kimi Raikkonen em quinto.
Felipe Massa, que durante os treinos livres figurou entre os dez mais rápidos, não conseguiu manter o rendimento e ficou pelo caminho, no Q2. O brasileiro vai largar da 11ª posição.
O treino
O Q1 começou com Daniil Kvyat inaugurando a sessão e marcando 1m37s865 utilizando o composto ultramacio. Bottas não demorou muito para registrar 1m35s309 e praticamente se garantir no Q2, 1s116 mais rápido que Hamilton, que anotou 1m36s425.
Faltando nove minutos para o fim do Q1, Alonso foi para a pista, registrou 1m35s712 e conseguiu um bom sétimo lugar, também praticamente se garantindo no Q2. Pouco depois, Hamilton anotou 1m34s822, subiu para primeiro e já garantido foi para os boxes.
Quem também continuou com uma boa sequência foi Felipe Massa, que garantiu vaga no Q2 em sexto, com o tempo de 1m35s603.
O Q2 começou com Hamilton sendo o primeiro a entrar, já calçado com os pneus ultramacios. O piloto da Mercedes tratou de registrar 1m33s560 e garantir logo de cara a vaga na próxima fase do classificatório. Colado em Hamilton veio Valtteri Bottas, segundo mais rápido da sessão com 1m33s769.
Terceiro mais rápido com o tempo de 1m33s840, Kimi Raikkonen também conseguiu sua vaga no Q3, seguido por Vettel, com 1m34s103. Quem não conseguiu avançar foi Massa que, a três minutos do fim, registrou 1m35s155 e ficou em 11º.
Como era de se esperar, Lewis Hamilton seguiu dominante e com o tempo de 1m33s108 quebrou o recorde da pista pela terceira vez e garantiu a pole position. A segunda posição ficou com Vettel, com 1m33s347 anotado em sua última tentativa, já com o cronometro zerado.
Notícias mais lidas agora
- Preso por matar adolescente e ferir jovem a tiros confessa o crime e alega ter buscado arma na casa da cunhada
- Homem é preso após estuprar própria filha de 15 anos em hotel de Campo Grande
- Jovem é assassinado com golpe de punhal pelo próprio irmão durante festa de Réveillon em MS
- Homem é agredido após tocar em partes íntimas de adolescente na Cidade do Natal
Últimas Notícias
2024 foi o ano mais quente desde 1961 no Brasil
Mato Grosso do Sul atingiu temperaturas de 43,1°C e sensação térmica acima dos 46°C
Pela 2ª vez, detento ‘ouve vozes’ e mata companheiro de cela na Máxima
Autor do crime está preso por matar idosa e já assassinou outro colega de cela
Usuário poderá trocar de plano de saúde em caso de exclusão de hospital da rede
As mudanças fazem parte de um conjunto de novas regras da Agência Nacional de Saúde
Fim de ano teve 2 mortes e 48 condutores flagrados bêbados em rodovias, aponta PRF
Os números representam queda se comparados a 2023
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.