Botafogo bate Fluminense e encerra sequência sem vitórias

1 a 0

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

1 a 0

 

Em clássico disputado nesta quarta-feira, o Botafogo venceu por 1 a 0 o Fluminense, no Maracanã. Com o resultado, os alvinegros chegaram a 19 pontos, deram fim à sequência de três jogos sem vitória e continuam na briga por um lugar na zona de classificação para a Libertadores. Já os tricolores seguem com 17, um pouco mais distantes do G-6.Botafogo bate Fluminense e encerra sequência sem vitórias

A partida foi disputada em ritmo acelerado, principalmente no primeiro tempo. O Botafogo conseguiu aproveitar chance criada para decretar a vitória com gol de Roger.

Na próxima rodada, o Botafogo terá pela frente o Sport, na segunda-feira, no Nilton Santos. Já o Fluminense entra em campo no domingo, contra o Coritiba, no Couto Pereira.

O jogo – O clássico começou em ritmo acelerado. Logo aos dois minutos, o Fluminense criou a primeira boa chance após chute perigoso de Wellington Silva. Três minutos depois, os tricolores novamente assustaram em jogada ensaiada. No fim, Lucas finalizou próximo ao gol de Jefferson.

O Botafogo não se intimidou e respondeu aos sete minutos. Rodrigo Pimpão fez boa jogada e finalizou para boa defesa de Julio Cesar. No minuto seguinte, os alvinegros perderam grande oportunidade com Marcos Vinícius. O atacante pegou rebote dado pelo goleiro tricolor e chutou para o gol. No entanto, Julio Cesar se recuperou e salvou o Fluminense.

O confronto seguia aberto e o Fluminense voltou a chegar com perigo aos 16 minutos. Após bate e rebate, a bola sobrou para Reginaldo, que quase colocou para a rede. Três minutos depois, foi a vez de Pedro ser lançado na área, mas chutar cruzado para fora. A resposta do Botafogo veio aos 26. Marcos Vinícius arriscou de fora da área e acertou a trave tricolor.

O lance animou os alvinegros que voltaram a chegar com perigo aos 35 minutos. Rodrigo Pimpão achou Marcos Vinícius na área. O atacante matou bonito a bola e chutou forte para grande defesa de Julio Cesar. Só que três minutos depois o goleiro não conseguiu salvar os tricolores. Após cobrança de escanteio, Roger cabeceou colocado para a rede.

Nos minutos finais, o Fluminense se lançou ao ataque em busca do ataque. Os tricolores quase igualaram o placar nos acréscimos, em chute colocado de Gustavo Scarpa que passou próximo do ângulo. Assim, o Botafogo conseguiu segurar a vantagem até o intervalo.

No segundo tempo, o Botafogo não se permitiu ser pressionado e assustou logo com um minuto em chute de Rodrigo Pimpão. Os alvinegros seguiram melhores e quase ampliaram aos nove. Victor Luís cobrou falta, mas a bola passou sobre o gol.

O Fluminense errava muitos passes e não conseguia criar bons lances no ataque. Com isso, o Botafogo tinha mais posse de bola e controlava o clássico. Assim, o jogo diminuiu de ritmo no Maracanã. Os tricolores só chegaram com perigo aos 32 minutos. Após cruzamento pela direita Matheus Alessandro cabeceou na trave.

O lance animou o Fluminense, que quase empatou aos 35 minutos. Gustavo Scarpa cobrou falta próximo ao gol alvinegro. A resposta do Botafogo veio em seguida. Em contra-ataque rápido, Guilherme chutou cruzado e acertou a trave. No rebote, Rodrigo Pimpão chegou a colocar a bola para a rede, mas o árbitro já havia parado o ataque ao marcar falta de Camilo.

 

Nos minutos finais, o Botafogo conseguiu manter a posse de bola no ataque e impediu a pressão final do Fluminense em busca do empate. Assim, os alvinegros acabaram com o jejum de três rodada sem vitórias no Campeonato Brasileiro.

 

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 0 X 1 BOTAFOGO

 

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 12 de julho de 2017 (Quarta-feira)

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Wagner Reway (Fifa-MT)

Assistentes: Fabio Rodrigo Rubinho (MT) e Marcelo Grando (MT)

 

Renda: R$ 414.045,00

Público: 12.882 pagantes

 

Cartões amarelos: Mascarenhas, Marcos Calazans e Henrique (Fluminense); Matheus Fernandes, Victor Luís e Joel Carli (Botafogo)

GOL: Roger, aos 38 minutos do 1ºT (Botafogo)

 

FLUMINENSE: Júlio César, Lucas, Henrique, Reginaldo e Mascarenhas (Matheus Alessandro); Jeferson Orejuela, Wendel e Gustavo Scarpa; Richarlison, Wellington Silva (Lucas Fernandes) e Pedro (Marcos Calazans)

Técnico: Abel Braga

 

BOTAFOGO: Jefferson, Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Víctor Luís; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes (Fernandes) e João Paulo; Marcos Vinícius (Camilo), Rodrigo Pimpão e Roger (Guilherme)

Técnico: Jair Ventura

Conteúdos relacionados

Bia Ferreira - (Foto: Reprodução, Instagram)