Atlético-MG joga mal e perde para o J.Wilstermann na Bolívia

 1 a 0 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

 1 a 0 

O Atlético-MG fez um péssimo jogo e perdeu por 1 a 0 para o modesto Jorge Wilstermann, no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, na noite desta quarta-feira. A equipe de Roger Machado veio com a proposta de jogar nos contra-ataques, mas não ofereceu perigo aos bolivianos até sofrer o gol, no final do primeiro tempo. Na etapa final, tentou uma pressão no final, mas não conseguiu evitar a derrota. O jogo de volta está marcado para dia 9/8, na Arena Independência.Atlético-MG joga mal e perde para o J.Wilstermann na Bolívia

Não havia dúvida em relação ao favoritismo do Galo para o confronto. E o retrospecto contra times bolivianos na competição ajudava. Foram seis jogos ao todo, com cinco vitórias para o clube mineiro e apenas uma derrota. A maior força da equipe boliviana era a altitude, como de costume. Mais de dois mil metros separavam o campo em Cochabamba do nível do mar. 

No primeiro tempo o que prevaleceu foi a cautela. O Jorge Wilstermann até tomava a iniciativa do jogo, mas sem muita objetividade e criando pouco. O Atlético entrou em campo fechado esperando por um erro do adversário para contra-atacar, mas não conseguia chegar com perigo. Fred estava muito isolado na frente, e Cazares e Robinho erravam muito. 

Na primeira chance do jogo, o Wilstermann abriu o placar. Aos 41 minutos, Bergese recebeu cruzamento pela esquerda, dominou e tentou o chute. Gabriel conseguiu cortar mas a bola sobrou a meia altura para Gilbert Álvarez acertar uma bonita bicicleta e colocar a equipe mandante na frente. 

Logo na volta do intervalo, Roger sacou Robinho, que fez um péssimo primeiro tempo, e colocou Valdívia para tentar mudar o panorama da partida. Mas no começo da segunda etapa, o Wilstermann continuava mais ofensivo que o Galo. Aos sete minutos, Cardozo avançou pela esquerda, tentou cruzamento e a bola bateu no braço de Alex Silva. O árbitro poderia ter marcado a penalidade mas mandou o jogo seguir. 

Percebendo a apatia da equipe, Roger mexeu de novo. Colocou Otero no lugar de Elias, abrindo mão da força defensiva do volante para aumentar a criação. O meia entrou com muita disposição pelo lado direito, mas tinha pouca ajuda de Cazares para tentar alguma coisa; Fred continuava muito isolado. 

O tempo foi passando e o Jorge Wilstermann se fechou. Roger Machado, numa última tentativa de empatar o jogo, tirou Fred, que estava muito cansado por ter que voltar para receber a bola, e colocou Rafael Moura. No abafa, o Galo conseguiu chegar mais perto da área. He Man teve a grande chance de empatar mas mandou na trave. Com isso, o Atlético saiu de campo derrotado e precisando encontrar alguma alternativa para o segundo jogo, pois não muito perigo ao gol boliviano. 

FICHA TÉCNICA 
JORGE WILSTERMANN (BOL) 1 X 0 ATLÉTICO-MG 

Local: Félix Capriles, Cochabamba (BOL) 
Data-hora: 5/7/2017 – 21h45 
Árbitro: Daniel Fedorczuk (FIFA-URU) 
Auxiliares: Richard Trinidad (FIFA-URU) e Carlos Pastorino (FIFA-URU) 
Público: Não disponível 
Cartões amarelos: Zenteno (JOR); Yago e Fred (CAM) 
Cartões vermelhos: Não houve. 
Gols: Gilbert Álvarez, 41’1°T (1 a 0) 

JORGE WILSTERMANN (BOL): Olivares; Omar Morales, Alex Silva, Zenteno e Aponte; Saucedo, Cristhian Machado, Bergese (Carlinhos, 44’2°T) e Rudy Cardozo; Serginho (Ortiz, 23’2°T) e Gilbert Álvarez (Pedriel, 34’2°T) – Técnico: Roberto Mosquera. 

ATLÉTICO-MG: Victor; Alex Silva, Gabriel, Bremer e Fábio Santos; Rafael Carioca, Yago, Elias (Otero, 16’2°T) e Cazares; Robinho (Valdívia, int) e Fred – Técnico: Roger Machado.

Conteúdos relacionados

Bia Ferreira - (Foto: Reprodução, Instagram)