TOCHA EM MS: Com diferentes histórias, 145 pessoas vão participar de revezamento

Último trecho vai ser percorrido por um índio numa canoa

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Último trecho vai ser percorrido por um índio numa canoa

A Tocha Olímpica deve passar pelas mãos de 145 pessoas pessoas durante o revezamento em Campo Grande, na tarde deste sábado (25). Entre os participantes, estão atletas, ex-atletas, apaixonados por esportes e pessoas de diferentes áreas que se contagiaram com o espírito olímpico. TOCHA EM MS: Com diferentes histórias, 145 pessoas vão participar de revezamento

Para evitar aglomerações e garantir a segurança tanto do condutor como do público, o comitê organizador não permitiu a divulgação de toda a lista. Os participantes pessoas foram escolhidos pelos patrocinadores oficiais das Olimpíadas (Bradesco, Nissan e Coca-Cola) e 12 foram indicados pela Prefeitura de Campo Grande. Cada uma dessas pessoas vai conduzir a tocha por cerca de 200 metros.

A partir das 13h15, a tocha começa a ser conduzida pelas ruas da cidade. A previsão é que a tocha chegue às 19h15 no Parque das Nações Indígenas. O último trecho vai ser percorrido por um atleta indígena, da etnia Terena, em uma canoa. Ele vai atravessar o lago do parque na embarcação. Depois, uma pira olímpica montada no local vai ser acesa.

O Revezamento da Tocha Olímpica anuncia a chegada dos Jogos e dá início à maior celebração esportiva do mundo. A Chama Olímpica, irá passar por 327 cidades de todos os estados brasileiros, e no Distrito Federal. 

Conteúdos relacionados