Placar foi de 2 x 0

A vitória do Palmeiras contra o América (MG) neste domingo (9), em Londrina, garantiu os três pontos ao time paulista, que agora chega invicto ao 12ª jogo do Brasileirão, com 60 pontos e na liderança. Mas a partida também revelou o entrosamento e a estratégia do time no gramado.

Tanto é que após marcar notou-se que o elenco diminuiu o ritmo, possivelmente para preservar a equipe para as próximas rodadas. Com apenas dois minutos do primeiro tempo, o Palmeira abriu o placar com gol de Tchê Tchê. O outro gol só viria aos 42 do segundo tempo, marcado por Alecsandro, que volta a marcar após mais de três meses de jejum que incluem até uma suspensão por doping que se revelou errado. 

Já o time mineiro amargou mais uma derrota e mostrou que ainda não consegue engatar uma sequência de bons resultados, pois o torcedor ficou feliz com as duas vitórias nas rodadas 26 e 27, mas novamente não pontuou nas rodadas seguintes. O drama do lanterna do torneio, com apenas 21 pontos, fica cada vez pior e a chance de sair da degola fica cada vez mais distante.