Pular para o conteúdo
Esportes

Inter decepciona torcida e empata com a brava Chapecoense

Duelo teve pouca criatividade e quase nenhum lance de perigo
Arquivo -

Duelo teve pouca criatividade e quase nenhum lance de perigo

Sob vaias e reclamações de boa parte da torcida, o Inter empatou com a Chapecoense em 0 a 0 na noite deste domingo (15) no Beira-Rio. O duelo entre os campeões do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina teve pouca criatividade e quase nenhum lance de perigo, deixando como destaque a bravura da marcação da Chapecoense – que segurou o empate com um jogador a menos – e o pênalti perdido por Paulão, futuro capitão do Inter.

Jogando novamente com o uniforme todo vermelho, assim como na partida do hexacampeonato, o Internacional entrou em campo com três atacantes: Aylon centralizado, Sasha na direita e Vitinho na esquerda, apostando na movimentação e nas jogadas pelos lados. A estratégia parecia promissora: aos 5 minutos, em uma boa jogada de ataque, Aylon cabeceou para fora.

Entretanto, não demorou muito para a Chapecoense encaixar a marcação. Atrasando Cláudio Winck e Dener e prendendo os dois volantes, o campeão catarinense apostava nos contra-ataques lançados por Cléber Santana, acionando Lucas Gomes e Ananias. Durante todo o primeiro tempo, a Chapecoense teve bastante espaço para aproveitar no campo de defesa colorado, mas raramente conseguiu efetividade. Aos 15 minutos do primeiro tempo, Lucas Gomes roubou a bola e obrigou Alisson a espalmar um chute venenoso.

Na metade do segundo tempo, Argel tentou trocar Sasha e Aylon de posição, mas a efetividade do ataque colorado continuou quase nula. A melhor chance do primeiro tempo foi aos 41 minutos, quando Sasha chutou na entrada da área e obrigou Danilo a fazer uma boa defesa. Nos escanteios, o Inter não conseguiu nenhuma chance clara de gol.

No intervalo, a única alteração foi no posicionamento do trio de ataque: Vitinho ficou mais adiantado, com Aylon pelos lados do campo. Entretanto, o jogo não mudou: a Chapecoense continuou especulando nos contra-ataques e atrasando os ataques colorados com boa marcação, enquanto o Inter não conseguia abrir a defesa da equipe catarinense.

Argel colocou Marquinhos no lugar de Aylon. Aos 19 do segundo tempo, Andrigo foi chutado por trás por Ananias dentro da área: pênalti. Paulão, que ainda não havia figurado na lista de batedores oficiais colorados, foi para a cobrança e desperdiçou: chutou fraco, à meia altura, para uma boa defesa de Danilo. O goleiro ainda fez um milagre no lance posterior, quando Andrigo chutou e ele defendeu.

Gustavo Ferrareis entrou no lugar de Artur, colocando William na lateral esquerda e Fabinho na direita, com um triângulo invertido de dois meias no meio campo. Ainda assim, o Inter não conseguia finalizar nem fora, nem dentro da área, insistindo em cruzamentos e em lançamentos para a área. Nos últimos 10 minutos de jogo, foram cinco cruzamentos para a área do Internacional, nenhum deles resultando em lance de perigo.

No próximo domingo (22), o Inter vai ao Morumbi enfrentar o , às 16h (de ), enquanto a Chapecoense recebe no mesmo horário o América-MG na Arena Condá.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados