Grêmio vence Coritiba e toma a liderança do Brasileirão

Jogo fechou quarta rodada da Série A

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Jogo fechou quarta rodada da Série A

No jogo que fechou a quarta rodada da Série A, o Grêmio, com grande atuação do atacante Everton, derrotou o Coritiba por 2 a 0 e assumiu a liderança da competição, com dez pontos (mesma pontuação do Internacional, mas com melhor saldo). Everton fez o primeiro gol e sofreu o pênalti que originou o segundo, de Luan. Além de líder, o time gaúcho é o único que ainda não levou gol no Brasileirão. O Coxa segue com quatro pontos.

O primeiro tempo foi muito truncado, com o Coritiba fechado e o Grêmio sem espaços para avançar, o que enervou a torcida. Para má sorte do Coxa, o time perdeu dois jogadores por lesão ainda no primeiro tempo (o lateral-direito Ceará e o volante Alan Santos) e isso facilitou para o time gremista, que a partir dos 35 minutos começou a construir boas jogadas em chutes de fora da área e acabou chegando ao gol aos 39 minutos. O lateral esquerdo Marcelo Hermes (substituto do lesionado Marcelo Oliveira) acertou a sua primeira a jogada e cruzou na medida para Everton mandar sem chance de defesa para Wilson. O gol acordou o Grêmio, que teve outras duas boas oportunidades antes do fim da etapa inicial. 

Após a volta do intervalo, o Coritiba adiantou-se um pouco mais e por pouco não empatou aos quatro minutos num chute de Cesar González de fora da área que obrigou o goleiro Marcelo Grohe a fazer grande defesa. 
Mas a partir dos dez minutos, o Grêmio voltou a comandar as ações , fez o segundo gol no pênalti cobrado por Luan e perdeu outras chances para ampliar. O Coxa quase diminuiu numa falta de João Paulo que foi na trave. 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

judocas