conseguiu um empate inacreditável no fim do segundo tempo

Santos e Palmeiras parecem destinados a acertar contas a partir da marca do pênalti. É um clássico fadado, também, a fazer vilões e heróis mudarem de posto num piscar de olhos. Esse foi o enredo da classificação do Peixe à sua oitava final estadual seguida: empate incrível no tempo normal, 2 a 2, seguido por vitória alvinegra nos pênaltis, por 3 a 2. O Audax será o adversário.

Fernando Prass, o herói da Copa do Brasil de 2015, mandou na trave a cobrança que classificou o Peixe. Ele defendeu o tiro de Lucas Lima antes disso, mas o goleiro-herói da vez foi Vanderlei, que parou Barrios e Rafael Marques. Rafael Marques que até ali era o grande nome do jogo por ter marcado dois gols quando os santistas já comemoravam a vaga, graças a Gabigol, também autor de dois gols.

Nos pênaltis, Cleiton Xavier abriu a série e fez. Fernando Prass defendeu o de Lucas Lima. Barrios parou em Vanderlei. David Braz empatou. Jean balançou a rede, Zeca também. Rafael Marques parou no goleiro, assim como nas duas decisões por pênaltis do ano passado. Victor Ferraz colocou o Peixe na frente. E Prass, dessa vez, ficou na trave.