“Zagueiro impedido”

O técnico Levir Culpi e os jogadores do foram orientados a não dar entrevistas após o polêmico clássico com o Flamengo. Jorge Macedo, diretor executivo de futebol , estranhou que o árbitro Sandro Meira Ricci não tenha consultado o assistente por ocasião do primeiro gol do Flamengo. Para o dirigente tricolor, o zagueiro Réver estava impedido e ainda cometeu falta sobre Júlio César.

Em relação ao segundo gol, Macedo acredita que o árbitro mudou de opinião após ser informado das imagens da televisão. Por causa do procedimento da arbitragem, o dirigente garante que o Fluminense vai protestar na CBF. “O Fluminense não ficará de braços cruzados”, avisou.

Jorge Macedo explicou que decidiu preservar a comissão técnica e os jogadores, orientados a não dar entrevistas para evitar punições. Macedo garantiu que o trio de arbitragem estava inteiramente perdida. “O bandeira achava que o gol tinha sido do Cícero. Perguntou ao Sandro quem fez o gol. O Sandro diz que foi o Henrique. O gol foi validado. E depois veio toda a confusão, causada pelas imagens da tevê”, afirmou.

O único jogador do Fluminense a falar na saída de campo foi o zagueiro Henrique, pivô da polêmica, ao marcar o gol que seria o do empate do Fluminense. Ele ironizou o comportamento do adversário. “Se tem gente que está correndo atrás de título, nós também estamos correndo em busca de objetivos. Fomos prejudicados”, reclamou o atleta.